Ressonância Magnética na Santa Casa de Santos

Tecnologia e qualidade em medicina diagnóstica.

O Serviço de Ressonância Magnética da Santa Casa de Santos conta com dois equipamentos de ponta, oferecendo maior assistência e qualidade em medicina diagnóstica. Ambos equipamentos atendem pacientes com até 150 kg. Diferente da radiografia e da tomografia, o exame não utiliza radiação, e sim um forte campo magnético e ondas de rádio que permitem a formação de imagens. Esta tecnologia não é prejudicial e possibilitam ao médico analisar precisamente diferentes partes do corpo.

Entre os procedimentos diferenciados realizados pelo serviço, estão a ressonância magnética do coração e a artro-ressonância, utilizada para diagnosticar traumas específicos das articulações.

O Serviço de Ressonância Magnética da instituição está localizado no andar térreo, com acesso pelo "1º I", em espaço todo climatizado e adequado para o atendimento de pacientes agendados e sala exclusiva para macas e pacientes internados.

Os agendamentos podem ser feitos presencialmente, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no setor de Agendamento (atrás do Pronto Socorro Particular), ou pelo whatsapp (13) 99741-0211. A opção de agendamento também está disponível pelo telefone 32020193.  Documentos necessários para agendamento: pedido médico, guia autorizada, documento com foto e carteirinha do convênio.

Exames de Ressonância Magnética realizados na Santa Casa: Crânio ou encéfalo, Hipófise ou Sela Túrcica, Órbitas, Ouvidos ou Mastoide, Articulação Temporo-Mandibular (ATM), Seios da Face, Coluna Cervical, Dorsal, Lombar e Sacro-cóccix, Tórax, Colangioressonancia, Uroressonancia, Enteroressonancia, Abdômen, Pelve, Clavícula, Articulação Sacro-ilíaca, Bacia, Quadril, Púbis, Mão, Punho, Antebraço, Cotovelo, Úmero, Ombro, Escápula e Esterno, Tornozelo ou Retro Pé, Perna, Joelho, Coxa, Ante pé, Médio pé, Ressonância Magnética Hemocromatose, Ressonância Magnética de Coração, Ressonância Magnética de Mama, Ressonância Magnética espectro, Ressonância Magnética plexo braquial, Angiorressonância Magnética Crânio, Angiorressonância Magnética carótidas, Angiorressonância Magnética tórax, Angiorressonância Magnética de aorta abdominal, Angiorressonância Magnética membros inferiores, Angiorressonância Magnética de pelve.

O Serviço de Ressonância Magnética funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 21h, e sábados, domingos e feriados, das 7h às 18h. Os exames são realizados em campo fechado e pessoas com dificuldade de locomoção ou exames com sedação, precisam vir acompanhadas no dia agendado.

Para saber mais sobre outros exames realizados na Santa Casa de Santos, acesse https://santacasadesantos.org.br/portal/para-voce/exames-e-procedimentos

Site: www.santacasadesantos.org.br/portal/

Facebook: www.facebook.com/irmandadesantacasadesantos/