Resultados de Exames  |    Trabalhe Conosco  |    Webmail      Faça sua Doação!

Processo de entrega de exames de imagem para pacientes internados

Para agilizar o processo de entrega de resultados de exames por imagem e laudos, a Santa Casa de Santos disponibiliza para o paciente, no ato da alta médica, um protocolo com QR Code, login e senha para acesso online através do site da Santa Casa de Santos www.santacasadesantos.org.br > Para Você > Resultado de exames.

Este recurso é disponibilizado para os seguintes exames: Ressonância Magnética, Tomografia, Ultrassonografia, Ecocardiograma, Endoscopia, Colonoscopia e Raio-X.

A solicitação de outros procedimentos e também a versão impressa, pode ser feita pelo whatsapp (13) 99741-0211, ou pessoalmente na Santa Casa de Santos, no setor de Entrega de Resultados, de segunda a sexta-feira das 8h às 17h. O prazo de recebimento é de 5 dias úteis após a solicitação.
A Central de Agendamento também disponibiliza o telefone (13) 3202.0600 ramal 1581 para mais informações. 

 

AMBULATÓRIO DE ESPECIALIDADES PARA CONVÊNIOS CREDENCIADOS 

A Santa Casa de Santos está com um espaço exclusivo para o atendimento de consultas ambulatoriais para convênios e particulares. Atualmente, são 20 especialidades atendidas pelos planos de saúde credenciados para esta modalidade de consulta. As consultas chamadas ambulatoriais, são aquelas que não se enquadram na condição de urgência/emergência e tem como característica oferecer assistência médica para quadros clínicos menos complexos e/ou crônicos.
Veja na relação abaixo os convênios e as especialidades que podem ser atendidas no Ambulatório de Especialidades da Santa Casa de Santos, e agende sua consulta pelo whatsapp (13) 997157145, ou telefone (13) 32020163, de segunda a sexta, das 7h às 18h. As mensagens pelo whatsapp são respondidas em até 24h. O Ambulatório de Especialidades está localizado no 1º F.
Especialidades disponíveis: Arritmologia; Cardiologia; Cirurgia Cardíaca (somente com encaminhamento médico); Cirurgia Geral (somente com encaminhamento médico); Cirurgia Vascular; Clínica Geral; Dermatologia; Endocrinologia; Gastroenterologia/Hepatologia; Ginecologia; Hematologia; Neurocirurgia (somente com encaminhamento médico); Neuropediatria; Oftalmologia; Ortopedia; Otorrinolaringologia; Pediatria (até 12 anos); Pneumologia; Proctologia; Urologia.
Convênios credenciados para atendimento no Ambulatório de Especialidades: AFRESP ; ALLIANZ SAÚDE ; ASSEFAZ; CAIXA DE CUBATÃO; CAIXA DE SÃO VICENTE; CAPEP SANTOS; CASSI; ECONOMUS; MARINHA DO BRASIL; MEYER; PARTICULAR (com direito a retorno dentro de 30 dias); PETROBRAS; PORTO SEGURO; SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE; SAÚDE CAIXA; SOMPO MARÍTIMA; UNAFISCO; USISAUDE - FSFX (Fundação São Francisco Xavier); VIVEST.


ANATOMIA PATOLÓGICA

A Santa Casa de Santos oferece aos pacientes conveniados e internados o Serviço de Anatomia Patológica, que realiza procedimentos de congelação, análise de biópsias, citologias oncóticas, colpocitológicos, estudo imunohistoquímico e citogenéticos especializados. A entrega do material biológico para análise deve ser feita mediante a guia autorizada, documento com foto e carteirinha do convênio.

Local para entrega do material: Setor de Agendamento e Entrega de Resultados (área externa, atrás do Pronto Socorro).

Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 8h às 17h.

 

CENTRAL DE CURATIVOS

A Santa Casa de Santos dispõe de uma Central de Curativos e Estomaterapia para atendimento ambulatorial de pacientes programados e internados.
Para agendar, são necessários: encaminhamento médico, documento com foto e carteirinha do convênio. O agendamento pode ser feito pessoalmente, ou pelo telefone 32020600 ramal 1974.

Horário de atendimento: Segunda a sexta, das 08h às 17h.

Local: ao lado do Setor de Agendamento e Entrega de Resultados (área externa, atrás do Pronto Socorro).

 

CENTRO DE INFUSÃO TERAPÊUTICA

Visando a redução de exposição dos pacientes em ambiente hospitalar, a Santa Casa de Santos implantou em março de 2017 o Centro de Infusão Terapêutica. O serviço é agendado e atende todos os pacientes que necessitam de aplicação de medicamentos, sem a necessidade de internação.
Para agendar, são necessários: encaminhamento médico, guia autorizada, documento com foto e carteirinha do convênio. O agendamento pode ser feito pessoalmente, ou pelo telefone 32020600, ramais 1865 ou 1539.

Horário de atendimento: diariamente, das 7h às 19h.

Local: Recepção Ambulatorial - 1º I.

 

COLONOSCOPIA e ENDOSCOPIA

A Santa Casa de Santos conta com recursos avançados para a realização de procedimentos endoscópicos e colonoscopia, oferecendo assistência diagnóstica 24 horas.

Dentre os procedimentos realizados, estão: endoscopia digestiva alta, colonoscopia, endoscopia biliar, endoscopia respiratória, ecoendoscopia, pHmetria esofágica, manometria esofágica, manometria anorretal.
Existem ainda os exames complementares, que são: polipectomia, mucosectomia, cromoscopia, escleroterapia, dilatação de cólon, aplicação de argônio, hemostasia e tatuagem.

Os resultados e laudos dos procedimentos são liberados na hora, e os materiais para biópsias encaminhados para a anatomia patológica pelo próprio serviço, oferecendo maior comodidade para os pacientes e acompanhantes. Por mês, são realizados em média 1.400 procedimentos. 
O serviço atende pacientes internados, urgências e emergências, além dos exames eletivos, previamente agendados.

Pacientes acima de 60 anos, ou com solicitação médica de avaliação prévia para o exame, devem passar por consulta pré-anestésica.
Para a realização do exame de 
Colonoscopia, também torna-se necessário realizar o preparo do cólon, e a devida orientação (preparo) deve ser retirada no Setor de Agendamento. 

Para mais informações sobre o serviço de Endoscopia e Colonoscopia, entre em contato pelo telefone (13) 32020600 ramais 1337 ou 1810, de segunda a sexta, das 7h às 17h.

Os agendamentos podem ser feitos pelo whatsapp (13) 99741-0211, ou presencialmente, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no setor de Agendamento (atrás do Pronto Socorro Particular). A opção de agendamento também está disponível pelo telefone (13) 32020193. Documentos necessários para agendamento:  pedido médico, guia autorizada, documento com foto e carteirinha do convênio.

 

DENSITOMETRIA ÓSSEA

O exame de densitometria óssea é realizado no Centro de Imagem do hospital com o equipamento Lunar Prodigy Primo, que possui tecnologia de feixe em leque e aquisição direta-digital de imagens. O recurso permite com que a saúde óssea do paciente possa ser avaliada em menos de 5 minutos. A densitometria óssea é um método de diagnóstico para a osteoporose e osteopenia, e é considerado o exame de referência para se medir a densidade mineral óssea.

O Centro de Imagem da Santa Casa de Santos está localizado no 1º A, e funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h, para exames agendados, e 24 horas para atendimento de pacientes internados e exames de urgência e emergência.

Os agendamentos podem ser feitos pelo whatsapp (13) 99741-0211, ou presencialmente, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no setor de Agendamento (atrás do Pronto Socorro Particular). A opção de agendamento também está disponível pelo telefone (13) 32020193. Documentos necessários para agendamento:  pedido médico, guia autorizada, documento com foto e carteirinha do convênio.

 

ECOCARDIOGRAMA

O ecocardiograma é um exame de ultrassonografia do coração que fornece imagens obtidas por meio do som, possibilitando ao médico especialista analisar o batimento do coração e se o fluxo sanguíneo está adequado. No Centro de Imagem da Santa Casa de Santos são feitos os seguintes tipos de ecocardiograma: cardiológico e fetal. O grande diferencial é que no hospital também pode ser feito o ecocardiograma de controle pós quimioterapia com análise de strain - para avaliar especificamente a deformação do coração. O serviço também possui equipamentos portáteis para avaliação dos pacientes beira leito.

Os agendamentos podem ser feitos pelo whatsapp (13) 99741-0211, ou presencialmente, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no setor de Agendamento (atrás do Pronto Socorro Particular). A opção de agendamento também está disponível pelo telefone (13) 32020193. Documentos necessários para agendamento:  pedido médico, guia autorizada, documento com foto e carteirinha do convênio.

 

EXAMES COVID-19

A Santa Casa de Santos realiza testes e exames que detectam Covid-19, de segunda a sexta, das 8h às 17h. Para mais informações, contate o Departamento Comercial, pelos telefones (13) 32020600, ramais 1813/1825, ou pelo whatsapp (13) 997722923.

Conheça os testes e exames para Covid-19 realizados na Santa Casa de Santos:

Qual o tipo

O que é

Quando fazer

Como faz

Tempo do Resultado

Exame de Antígeno

Exame que detecta a proteína do nucleocapsídeo viral do SARS-CoV-2, sem necessidade de existir produção de anticorpos. Capaz de detectar o vírus a partir do 1º dia de contato, com especificidade de 99,8%

A partir do 1º dia de contato com o vírus, e até o 7º dia. Não precisa apresentar sintomas.

Secreção nasal e garganta (nasofaringe e orofaringe)

2 horas

RT-PCR (Swab)

Exame padrão OURO para diagnóstico da doença. Estudo molecular, através da detecção do RNA do vírus. Identifica o vírus no período em que está ativo no organismo.

A partir do 3º dia do início dos sintomas até o 10º dia.

Secreção nasal e garganta (nasofaringe e orofaringe)

36 horas

PAINEL RESPIRATÓRIO

24

PATÓGENOS

Exame detecta 24 vírus respiratórios de importância clínica a partir de uma única amostra

Quando apresentar sintomas respiratórios, conforme indicação médica.

Swab nasal ou lavado broncoalveolar

 

24 a 48 horas

Sorologia (IgG)

Teste de detecção e quantificação de anticorpos anti SARS-COV-2. Classe IgG (presença de anticorpos de fase tardia)

A partir do 10º dia do início dos sintomas

Coleta de sangue venoso

2 dias úteis

Sorologia IgG/IgM

Teste de detecção e quantificação de anticorpos anti SARS-COV-2. Classe IgG e IgM (presença de anticorpos de fase tardia e fase inicial)

A partir do 10º dia do início dos sintomas

Coleta de sangue venoso

2 dias úteis

Teste rápido (IgM/IgG)

Teste qualitativo para detecção de anticorpos anti SARS-COV-2. Classes IgM (presença de anticorpos de fase inicial) e IgG (presença de anticorpos de fase tardia)

A partir do 7º dia do início dos sintomas, até o 10º dia.

Coleta por punção digital (dedo)

Na hora

 

HEMODINÂMICA
(Cateterismo – Angioplastia – Angiografia –Embolização – Implante de Marcapasso – Implante de Permicath – Cateter Porth-a-cath – Implante de filtro de veia cava – Estudo Eletrofisiológico – Ablação)


Pioneiro na Baixada Santista, o Serviço de Hemodinâmica da Santa Casa de Santos conta com duas salas, equipadas com aparelhos modernos e de alta complexidade, operados por uma equipe qualificada, e constantemente atualizada, para a realização dos procedimentos. O setor possui a marca de mais de 50 mil intervenções diagnósticas e terapêuticas já realizadas.
Além de dois equipamentos de última geração, que permitem ao médico a visualização - em tempo real - da circulação sanguínea, o Serviço de Hemodinâmica conta com equipe especializada 24 horas, garantindo a agilidade dos atendimentos.

Entre os procedimentos realizados na Hemodinâmica da Santa Casa de Santos estão as angiografias, cateterismos, embolizações, entre outras técnicas diagnósticas e terapêuticas minimamente invasivas.

Os procedimentos devem ser agendados pessoalmente, mediante guia autorizada e pedido médico, documento com foto e carteirinha do convênio, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, no Serviço de Hemodinâmica, no 1º andar, ala I. Mais informações pelo telefone (13) 32020600, ramal 1347.

 

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLÍNICAS 

A Santa Casa de Santos oferece o serviço de Medicina Diagnóstica, que atende pacientes em caráter de urgência e emergência, eletivos, e internados, realizando a coleta dos exames laboratoriais, tais como Bioquímica, Hematologia, Hormônio, Imunologia, Microbiologia, Urinálise, Parasitologia, biologia molecular, testes para COVID-19 dentre outros. Os exames são realizados conforme critérios de qualidade, assegurados através da participação de programa de Ensaio de Proficiência, também conhecido como Controle Externo da Qualidade (CEQ), que é uma ferramenta de controle eficaz para determinação do desempenho analítico do laboratório.
Atendimento para exames particulares e plano Santa Saúde/Colaborador: 
necessário agendamento.

Para agendamento de exames: de segunda a sexta, das 8h às 17h, pelo telefone (13) 32020193, ou WhatsApp (13) 99741-0211
Agendamento presencial: No Setor de Agendamento de Exames e Entrega de Resultados, de segunda a sexta, das 8h às 17h.
Horário e local de coleta: de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h.  


MAMOGRAFIA

Os exames de mamografia são realizados no Centro de Imagem do hospital e contam com a tecnologia do mamógrafo da Siemens - Mammomat Select - que oferece doses mínimas de radiação. A mamografia é um exame de imagem das mamas, obtido por meio de radiografia. Ele serve para identificar lesões, nódulos, assimetrias e diagnosticar precocemente o câncer de mamas.

O Centro de Imagem da Santa Casa de Santos está localizado no 1º A, e funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h, para exames agendados, e 24 horas para atendimento de pacientes internados e exames de urgência e emergência.

Os agendamentos podem ser feitos pelo whatsapp (13) 99741-0211, ou presencialmente, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no setor de Agendamento (atrás do Pronto Socorro Particular). A opção de agendamento também está disponível pelo telefone (13) 32020193. Documentos necessários para agendamento:  pedido médico, guia autorizada, documento com foto e carteirinha do convênio.

 

MEDICINA HIPERBÁRICA

A Santa Casa de Santos conta com um Serviço de Medicina Hiperbárica, com 2 câmaras modernas, para o tratamento de pacientes com indicação de oxigenoterapia hiperbárica. Muito utilizada em pacientes queimados, fraturas expostas, osteomielites, pés diabéticos, síndromes compartimentais, entre outras indicações, a oxigenoterapia hiperbárica consiste em o paciente ficar dentro de uma câmara transparente, hermeticamente fechada, respirando oxigênio puro. Este oxigênio, ao ser transportado para o sangue, melhora a circulação em tecidos com pouca irrigação e estimula a formação de novos vasos, o que reverte processos isquêmicos em feridas, traumas e infecções, além de potencializar a ação de antibióticos. A Medicina Hiperbárica é uma grande aliada no processo de desospitalização, pois contribui para reduzir significativamente o tempo de internação de pacientes com ferimentos infectados, de difícil cicatrização.

O serviço deve ser agendado pessoalmente, mediante guia autorizada, documento com foto e carteirinha do convênio, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, na recepção ambulatorial do 1º andar, ala I.
Mais informações pelo telefone (13) 32020600, ramal 1746.

 

RESSONÂNCIA MAGNÉTICA

O Serviço de Ressonância Magnética da Santa Casa de Santos conta com dois equipamentos de ponta, oferecendo maior assistência e qualidade em medicina diagnóstica. Ambos equipamentos atendem pacientes com até 150 kg. Diferente da radiografia e da tomografia, o exame não utiliza radiação, e sim um forte campo magnético e ondas de rádio que permitem a formação de imagens. Esta tecnologia não é prejudicial e permite ao médico analisar precisamente diferentes partes do corpo.
Exames realizados (com e sem sedação): Crânio ou encéfalo, Hipófise ou Sela Túrcica, Órbitas, Ouvidos ou Mastoide, Articulação Temporo-Mandibular (ATM), Seios da Face, Coluna Cervical, Dorsal, Lombar e Sacro-cóccix, Tórax, Colangioressonancia, Uroressonancia, Enteroressonancia, Abdômen, Pelve, Clavícula, Articulação Sacro-ilíaca, Bacia, Quadril, Púbis, Mão, Punho, Antebraço, Cotovelo, Úmero, Ombro, Escápula e Esterno, Tornozelo ou Retro Pé, Perna, Joelho, Coxa, Ante pé, Médio pé, Ressonância Magnética Hemocromatose, Ressonância Magnética de Coração, Ressonância Magnética de Mama, Ressonância Magnética espectro, Ressonância Magnética plexo braquial, Angiorressonância Magnética Crânio, Angiorressonância Magnética carótidas, Angiorressonância Magnética tórax, Angiorressonância Magnética de aorta abdominal, Angiorressonância Magnética membros inferiores, Angiorressonância Magnética de pelve.
O Serviço de Ressonância Magnética funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 21h, e sábados, domingos e feriados, das 7h às 18h. Os exames são realizados em campo fechado. Pessoas com dificuldade de locomoção ou exames com sedação, precisam vir acompanhadas no dia agendado.

Os agendamentos podem ser feitos pelo whatsapp (13) 99741-0211, ou presencialmente, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no setor de Agendamento (atrás do Pronto Socorro Particular). A opção de agendamento também está disponível pelo telefone (13) 32020193. Documentos necessários para agendamento:  pedido médico, guia autorizada, documento com foto e carteirinha do convênio.

 

RAIO X 

A Santa Casa de Santos dispõe de Serviço de Raio-X com ampla capacidade para atendimento de pacientes ambulatoriais, internados, urgências e emergências. 

Conheça os tipos de radiografias realizadas no hospital:

Raio-X simples: mão e punho para idade óssea, mão, punho, antebraço, cotovelo, úmero, ombro, escápula, clavícula, esterno, pé, tornozelo, calcâneo, perna, joelho, fêmur, quadril, bacia, tórax, arcos costais, abdômen, coluna cervical, coluna dorsal, coluna lombar, sacro-cóccix, articulação sacro-ilíaca, articulação acrômio-clavicular, crânio, sela túrcica, cavum, argo-zigomático, órbita, seios da face, ossos da face, mandíbula, mastoide, articulação temporo-mandibular, nariz e escanometria.

Raio-X contrastados: colangiografia pós-operatório, fistulografia, esôfago, trânsito intestinal, histerossalpingografia, uretrocistografia e urografia excretora.

Para os exames contrastados, torna-se necessário o agendamento prévio, que pode ser feito presencialmente, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no setor de Agendamento (atrás do Pronto Socorro Particular), ou pelo whatsapp (13) 99741-0211. A opção de agendamento também está disponível pelo telefone 32020193. 

Documentos necessários para agendamento: pedido médico, guia autorizada, documento com foto e carteirinha do convênio.

 

TOMOGRAFIA COMPUTADORIZADA

O Serviço de Tomografia da Santa Casa de Santos conta com três tomógrafos modernos, e oferece exames diferenciados como a angiotomografia coronária.
Um dos tomógrafos, de 160 canais, tem capacidade para atender pacientes de até 315kg, e pode reconstruir 70 imagens por segundo, garantindo maior precisão de diagnóstico. Os outros 2 tomógrafos, de 16 canais, atendem pacientes de até 190kg. Por mês, são realizados em média 4.500 exames.
Tipos de exames realizados (com e sem sedação):

Crânio, Hipófise ou sela turcica, Seios da face ou face, Órbita, Mastóide, Articulação Temporo-Mandibular (ATM), Pescoço, Clávicula, Articulação Esterno-Clavicular, Escápula e Esterno, Tórax, Úmero, Cotovelo, Antebraço, Punho e Mão, Pé, Tornozelo, Perna, Joelho, Coxas,  Articulação sacro-ilíaca e quadril, Coluna cervical, dorsal, lombar e sacro-cóccix, Abdomen e pelve, Enterotomografia, Urotomografia, Angiotomografia Abdomen e pelve, Angiotomografia Tórax, Angiotomografia Crânio, Angiotomografia Pescoço, Angiotomografia Membros Inferiores, Radioablação guiada por TC, Angiotomografia Coronária, Escore de Cálcio, Biópsias e Drenagens guiadas por tomografia computadorizada.
O Serviço de Tomografia funciona 24 horas para pacientes internados, urgências e emergências. Para exames eletivos, o atendimento ocorre das 7h às 19h.

Os agendamentos podem ser feitos pelo whatsapp (13) 99741-0211, ou presencialmente, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no setor de Agendamento (atrás do Pronto Socorro Particular). A opção de agendamento também está disponível pelo telefone (13) 32020193. Documentos necessários para agendamento:  pedido médico, guia autorizada, documento com foto e carteirinha do convênio. 

 

ULTRASSONOGRAFIA

A ultrassonografia, também chamada ultrasson, US ou ecografia, tem como objetivo visualizar órgãos e tecidos do corpo em tempo real e auxiliar na prevenção e diagnóstico de doenças. Os exames são realizados no Centro de Imagem da Santa Casa, que conta com duas salas dedicadas para os seguintes tipos de ultrassonografias:

Abdominal – Abdômen superior, abdômen total e parede abdominal; Articulações (ombro, cotovelo, punho, tornozelo, joelho e quadril); Biópsia e/ou punção (de fígado, mama, próstata e transretal) guiada por ultrassonografia e parecentese; Biópsia de órgãos e estruturas; Biópsia por agulha grossa de mama; Craniana Transfontanela (utilizada para diagnosticar e acompanhar lesões cerebrais de recém-nascidos); Dermatológica; Hipocôndrio Direito (utilizado para avaliação, seguimento, diagnóstico e caracterização dos órgãos dessa região – fígado, vesícula biliar, vias biliares e pâncreas); Mamas (necessária mamografia de no máximo 6 meses); Morfológica; Obstétrica (com e sem doppler, e obstétrica com perfil biofísico); Pélvica e transvaginal; Próstata e bolsa escrotal; Punção aspirativa por agulha fina (PAAF) de glândulas salivares e tireoide; Translucência Nucal; Região Axilar; Região Cervical; Retroperitônio (avalia órgãos e estruturas do pâncreas, rins, adrenais e grandes vasos – aorta e a veia cava inferior); Sublingual e Submandibular (avalia as glândulas salivares e alterações nas parótidas e submandibulares); Tireoide; Tórax; Transvaginal para controle de ovulação; Vias Urinárias.

Os agendamentos podem ser feitos pelo whatsapp (13) 99741-0211, ou presencialmente, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no setor de Agendamento (atrás do Pronto Socorro Particular). A opção de agendamento também está disponível pelo telefone (13) 32020193. Documentos necessários para agendamento:  pedido médico, guia autorizada, documento com foto e carteirinha do convênio.

Acesse Nossas Redes Sociais
Faça sua Doação!

Av. Dr. Claudio Luis da Costa, 50
(13) 32020600
provedoria@scsantos.com.br
Buscando Resultado de Exames ?

Clique nas opções abaixo:

- Exame Laboratorial
- Exame de Imagem