URGÊNCIA E EMERGÊNCIA

Com acesso exclusivo e adequado, o novo Pronto Socorro Particular e Convênios, inaugurado em 10 de janeiro de 2020, ganhou reestruturação que permite unir toda a assistência multiprofissional a uma dinâmica de fluxo único, priorizando agilidade e qualidade, amparadas por tecnologia de ponta, que garante a segurança do paciente e as informações do atendimento. O Pronto Socorro atende adultos, e oferece assistência completa 24 horas aos beneficiários dos convênios credenciados ao hospital, e também particulares.
Para o SUS, a Santa Casa possui o maior complexo de Urgência e Emergência da Baixada Santista, que garante ampla retaguarda para os casos encaminhados pelo SAMU. O espaço, de 2000 m2, conta com estrutura de 5 leitos para os casos graves, 8 leitos de urgência e emergência para os casos clínicos, e mais 4 consultórios para traumatologia e ortopedia.

MEDICINA DIAGNÓSTICA

A Santa Casa de Santos conta com amplo parque tecnológico, equipamentos de ponta e os melhores recursos em medicina diagnóstica, oferecendo assistência completa e de qualidade. Dentre os diversos recursos, estão: ressonância magnética, tomografia, radiologia, endoscopia, colonoscopia, colangiografia, laboratório de análises clínicas e genética humana, hemodinâmica, hiperbárica, e um Centro de Diagnóstico por Imagem, para ultrassonografia, mamografia e ecocardiograma, com capacidade para realizar até 10 mil exames mensais.

CENTRO CIRÚRGICO

Com 25 salas operatórias, a Santa Casa de Santos lidera a região com o maior e mais bem equipado Centro Cirúrgico da Baixada Santista, além dos Centros Obstétrico e Oftalmológico.
Os agendamentos cirúrgicos são realizados em serviço exclusivo, otimizando as autorizações de procedimentos, exames pré-operatórios e consultas pré-anestésicas.
O hospital implantou protocolo cirúrgico especial, e é o único que realiza exame de PCR/swab para Covid-19 no pré-operatório. As equipes cirúrgicas também são exclusivas, ou seja, profissionais que atendem pacientes cirúrgicos, não têm contato com unidades que atendem pacientes com sintomas respiratórios.
Para garantir a segurança, no dia da internação para o procedimento, o paciente é encaminhado para uma unidade pré-cirúrgica, onde acontece a revisão de todo o preparo. Somente após a cirurgia, o paciente segue para o leito de internação.

MATERNIDADE

A Santa Casa de Santos conta com ampla assistência materno infantil centralizada, com Centro Obstétrico, Maternidade e UTI Neonatal, garantindo todo o suporte à gestante, para um parto tranquilo e atendimento humanizado, antes e depois do nascimento do bebê.
A instituição segue a Lei Federal Nº 11.108, permitindo à gestante o direito a acompanhante durante todo o período de trabalho de parto, parto e pós-parto. Também são permitidos o acompanhamento de doula e/ou obstetra que a gestante desejar, bastando apenas realizar um cadastro prévio no hospital.
No momento do nascimento, o contato pele a pele é imediato e o recém-nascido permanece em alojamento conjunto com a mãe desde a sala de parto.  As acomodações são amplas e confortáveis, com equipes multiprofissionais especializadas. O hospital realiza as vacinas da hepatite B e 1ª dose da BCG, e também os testes do coraçãozinho, orelhinha e pezinho antes da alta do recém-nascido, garantindo segurança e tranquilidade para toda a família.
A Certidão de Nascimento é emitida durante o período de internação, graças ao serviço de cartório que visita as unidades diariamente.
Para os bebês que precisam ficar um tempinho a mais internado, a Santa Casa oferece um espaço de conforto às mães, e uma sala de ordenha para a coleta do leite materno.

ACOMODAÇÕES

A Santa Casa de Santos conta com quase 700 leitos, sendo 100 em UTIs especializadas, e a mais completa assistência diagnóstica e multiprofissional. Em ambientes climatizados, as acomodações dispõem de todos os recursos para o melhor tratamento, com conforto e comodidade.
Tipos de acomodação: Apartamentos luxo, Apartamentos simples, Enfermarias de 2 leitos, Enfermarias de 4 leitos, Maternidade (apartamento e enfermaria), Pediatria (apartamento e enfermaria), Unidade de Queimados (apartamento e enfermaria), Unidade de Infectologia (apartamento), Unidade Psiquiátrica (apartamento e enfermaria), Unidade assistencial Pré-cirúrgica.

UNIDADES DE TERAPIA INTENSIVA - UTI

O único hospital da região com o maior número de leitos especializados para terapia intensiva. São 100 leitos destinados às especialidades de: UTI Geral, UTI Cardíaca, UTI Neurológica, UTI Pediátrica e UTI Neonatal.

Acesse Nossas Redes Sociais
Inscreva-se e receba Informações do Hospital

Av. Dr. Claudio Luis da Costa, 50
(13) 32020600
provedoria@scsantos.com.br