Resultados de Exames  |    Trabalhe Conosco  |    Webmail      Faça sua Doação!

Ginástica e saúde mental encerram SIPAT 2023

Colaboradores lotaram o consistório da Santa Casa e participaram ativamente do evento, que foi encerrado com o sorteio de uma bicicleta.

A SIPAT - Semana de Prevenção de Acidentes da Santa Casa de Santos - encerrou hoje, dia 20/4, após quatro dias intensos de programação que promoveu a participação massiva dos colaboradores da instituição.  Neste período, assuntos que envolveram saúde física, mental e autocuidado foram abordados de modo prático e lúdico, garantindo o sucesso do evento. Mais de 600 pessoas participaram da SIPAT 2023.

No último dia de evento, a primeira palestra foi com a Profª. Izabel Seki (@izabelseki) , educadora física do NASF SUS, pós-graduada em Saúde Coletiva, Saúde Mental e Saúde Mulher. Izabel Seki, que também é faixa preta de Jiu Jitsu e Kung Fu, ensinou técnicas de respiração para relaxamento, falou sobre as posturas adequadas para a prática de algumas atividades que envolvem peso, e deu uma aula de ginástica laboral, detalhando sobre os objetivos de cada um dos exercícios.  

Em seguida, a psicóloga Marina Rajabally (@marinaraja), especialista em Pedagogia Empresarial, falou sobre a saúde mental na prática, e exemplificou comportamentos que podem apontar transtornos que precisam ser tratados. Marina também falou de algumas mudanças de atitude, que contribuem para a saúde mental, que tornam o dia a dia mais leve e melhoram a vida em todos os aspectos.

Para encerrar a programação do dia e a SIPAT 2023, aconteceu o sorteio dos brindes oferecidos pelas empresas patrocinadoras, que foi finalizado com a entrega de uma bicicleta oferecida pela empresa Irmãos Santa Maria. A sortuda foi a colaboradora da Limpeza, Adriana Aparecida Elias Felipe, que ficou super feliz de ganhar o prêmio mais esperado do evento.

Vale destacar também a participação da cipeira e profissional de enfermagem da instituição Alessandra Santos, que é massoterapeuta e realizou sessões de massagem nos participantes que a procuraram durante as palestras no consistório.

A SIPAT 2023 foi organizada pela CIPA – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, com apoio da Santa Casa de Santos e patrocínio das empresas parceiras: Abrescas @abrescasoficial , Cacau Show @lojacacaushowsantacasa , Toca das Flores @floriculturatocadasflores , Shopping Roque, Alessandra Santos Massoterapeuta, Amanda Cardoso Joias @amandacardoso_joias, Studio Almoinha @studio_almoinha, Lanchonete Santa Isabel @lanchonetesantaisabel , Recanto da Beleza, Zero13 VAA, Studio Almoinha @studio_almoinha, Auto Center Imigrantes, Tiraentulho, Usimang, JAV Engenharia, Tira Entulho, Clínica Gestar @clinicagestar_ , Irmãos Santa Maria.

Esta é 36ª comissão formada por colaboradores eleitos e indicados da Santa Casa de Santos, e tem como presidente Fernanda Começanha; vice-presidente Carlos Alberto Fernandes Clarindo; 1ª secretária Priscylla Mayeda; e como 2ª secretária, Beatriz Bispo da Silva. 

Notícias relacionadas:

Programação 2023 - https://santacasadesantos.org.br/portal/comunicacao/noticias/programacao-da-sipat-2023

1º dia da SIPAT 2023 - https://santacasadesantos.org.br/portal/comunicacao/noticias/primeiro-dia-da-sipat-lota-consistorio

2º dia da SIPAT 2023 - https://santacasadesantos.org.br/portal/comunicacao/noticias/pratica-de-atividade-fisica-foi-tema-no-2-dia-da-sipat

3º dia da SIPAT 2023 - https://santacasadesantos.org.br/portal/comunicacao/noticias/dinamica-ludica-marca-3-dia-da-sipat-2023

Acompanhe as notícias do hospital pela Intranet e canais de comunicação oficiais:

Site: www.santacasadesantos.org.br/portal/

Instagram: @santacadesasantos

Facebook: www.facebook.com/irmandadesantacasadesantos/

Youtube: www.youtube.com/c/SantaCasadeSantos1543/

 

Compartilhe!
Acesse Nossas Redes Sociais
Faça sua Doação!

Av. Dr. Claudio Luis da Costa, 50
(13) 32020600
provedoria@scsantos.com.br