Resultados de Exames  |    Trabalhe Conosco  |    Webmail      Faça sua Doação!

Dinâmica lúdica marca 3º dia da SIPAT 2023

Participantes se divertiram com atividade incentivada pela equipe do RH. Palestras sobre acidentes com perfuro cortantes e alimentação saudável completaram a programação. 

A programação da Semana Interna de Prevenção de Acidentes da Santa Casa de Santos tem agitado a rotina dos colaboradores, e promovido a interação das equipes, além de abordar o foco principal do evento.

Nas palestras desta quarta, dia 19/4, a Enfª. Nivea Sbaiti, da Educação Continuada, explicou sobre situações que provocam acidentes com materiais perfuro cortantes, e também orientou sobre o uso adequado e montagem correta das caixas coletoras “Descarpack”.

Na sequência, foi a vez da analista de RH, Ana Paula Moyano, falar dos desafios da construção de relações interpessoais no trabalho, e destacou a importância da ética profissional e comunicação assertiva. O assunto foi finalizado com uma dinâmica de grupo, onde os maus pensamentos deveriam ser soprados em uma bexiga escura, a qual teria como destino o lixo. Já os pensamentos e palavras positivas foram soprados em uma bexiga colorida, a qual deveria ser jogada no ar e compartilhada com os presentes. O momento lúdico alegrou o consistório e divertiu a todos com a brincadeira.

A última palestra da manhã, foi sobre alimentação saudável com a nutricionista Gyslaine Cadenazzi, que falou da importância de descascar mais e desembalar menos.

Durante todo o período do evento, a massoterapeuta Alessandra Santos, que também é cipeira e profissional de enfermagem da instituição, realizou sessões de massagem nos participantes do evento.

Para encerrar a programação, foi feito o sorteio dos brindes oferecidos pelas empresas patrocinadoras da SIPAT.

Dia 20/4 é o último dia de programação, e dentre os brindes, haverá o sorteio das SEMI JOIAS @amandacardoso_joias e uma BICICLETA oferecida pela empresa Irmãos Santa Maria! PARTICIPEM!

A SIPAT 2023 é organizada pela CIPA – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, com apoio da Santa Casa de Santos e patrocínio das empresas parceiras: Abrescas @abrescasoficial , Cacau Show @lojacacaushowsantacasa , Toca das Flores @floriculturatocadasflores , Shopping Roque, Alessandra Santos Massoterapeuta, Amanda Cardoso Joias @amandacardoso_joias, Studio Almoinha @studio_almoinha, Lanchonete Santa Isabel @lanchonetesantaisabel , Recanto da Beleza, Zero13 VAA, Studio Almoinha @studio_almoinha, Auto Center Imigrantes, Tiraentulho, Usimang, JAV Engenharia, Tira Entulho, Clínica Gestar @clinicagestar_ , Irmãos Santa Maria.

Esta é 36ª comissão formada por colaboradores eleitos e indicados da Santa Casa de Santos, e tem como presidente Fernanda Começanha; vice-presidente Carlos Alberto Fernandes Clarindo; 1ª secretária Priscylla Mayeda; e como 2ª secretária, Beatriz Bispo da Silva.

PROGRAMAÇÃO DO ÚLTIMO DIA:

Dia 20/04/23 

9h – “Postura, técnicas de relaxamento e ginástica laboral” - Profª Izabel Seki - Educadora Física do Nasf SUS Guarujá, pós-graduada em Saúde Coletiva, Saúde Mental e Saúde da Mulher, Faixa preta de Jiu Jitsu e Kung Fu, Profª de Yoga, Ginástica Natural, Kettlebel, e Massoterapeuta;

10h – “Saúde Mental na Prática” – Psicóloga Marina Rajabally - Especialista em Pedagogia Empresarial, cursando formação continuada em Neurociência da Saúde e do Comportamento;

11h - ENCERRAMENTO.

 

Acompanhe as notícias do hospital pela Intranet e canais de comunicação oficiais:

Site: www.santacasadesantos.org.br/portal/

Instagram: @santacasadesantos

Facebook: www.facebook.com/irmandadesantacasadesantos/

Youtube: www.youtube.com/c/SantaCasadeSantos1543/

 

Compartilhe!
Acesse Nossas Redes Sociais
Faça sua Doação!

Av. Dr. Claudio Luis da Costa, 50
(13) 32020600
provedoria@scsantos.com.br