Equipamentos de última geração já estão em uso na Nova Santa Casa

Entrega do maior lote de equipamentos aconteceu nesta segunda, dia 21/6, e megaoperação marcou momento histórico para a instituição.

A entrega do maior lote de equipamentos comprados pela Santa Casa de Santos aconteceu nesta segunda, dia 21/6, e contou com uma megaoperação organizada por equipes de diversas áreas do hospital. Por volta das 8h, quatro caminhões lotados chegaram à instituição, marcando um momento que certamente será lembrado por muitos que presenciaram.

Nunca, na história da Santa Casa de Santos, havia acontecido uma aquisição desta grandiosidade. Maior e mais completo hospital da Baixada Santista, a Santa Casa de Santos investiu quase R$ 12 milhões em equipamentos para o parque tecnológico do centro cirúrgico, garantindo ainda mais segurança aos pacientes e confiabilidade aos cirurgiões, igualando-se aos maiores hospitais do país.

Esta renovação representa um grande avanço para a região, que passa a contar com ampla retaguarda cirúrgica e equipamentos inéditos que serão utilizados em pacientes do SUS, convênios e particulares.

Dentre todas as aquisições, alguns equipamentos destacam-se por serem inéditos na região. O primeiro é a estação de anestesia de alta performance, que permite uma melhor sedação com o mínimo de medicamento, evitando efeitos adversos e colaterais pós-cirúrgicos. O monitor de transmissão neuromuscular também é outra novidade, que proporciona uma forma fácil e confiável de medir o nível de relaxamento muscular de pacientes anestesiados.

Os arcos cirúrgicos para cirurgia guiada por imagem de alta definição, também inéditos na Baixada Santista, estão presentes em grandes centros médicos como Hospital Sírio Libanês, Albert Einstein e AC Camargo e beneficiam diretamente as neurocirurgias e os procedimentos realizados na Hemodinâmica.

Outro grande destaque são as macas de transporte avançado, com tecnologia antimicrobiana, completamente pneumáticas e diversas configurações para manuseio. O hospital adquiriu cem destas, que irão substituir as antigas macas, oferecendo conforto e segurança para os pacientes e equipes assistenciais. Também foram recebidas as mesas cirúrgicas, que oferecem muitas opções de posicionamentos, com recursos que garantem mobilidade e qualidade para as equipes de cirurgia.

Um novo tempo, com novas perspectivas, rumo à excelência. Esta é a Nova Santa Casa de Santos, o hospital que a gestão de Ariovaldo Feliciano transformou e que agora emplaca como o mais moderno da região, caminhando para se tornar um dos melhores do país.

Leia mais em https://santacasadesantos.org.br/portal/comunicacao/noticias/santa-casa-investe-no-centro-cirurgico-e-torna-se-o-hospital-mais-moderno-da-regiao
Assista ao vídeo https://www.youtube.com/watch?v=LPpgfA3GYTA