Santa Casa investe no centro cirúrgico e torna-se o hospital mais moderno da Região

Com investimento no parque tecnológico, hospital consolida-se como referência em cirurgias. Equipamentos inéditos serão utilizados em pacientes do SUS, convênios e particulares.

Maior e mais completo hospital da Baixada Santista, a Santa Casa de Santos segue investindo em modernização e tecnologia. Com recursos próprios, o Hospital adquiriu quase R$12 milhões em equipamentos para o Parque Tecnológico do Centro Cirúrgico, garantindo ainda mais segurança aos pacientes e confiabilidade aos cirurgiões, igualando-se aos maiores hospitais do Brasil.

Trata-se do maior investimento em equipamentos da história da Santa Casa. Os novos equipamentos, alguns deles inéditos na Região, serão utilizados especialmente em procedimentos de grande porte e cirurgias de alto risco, beneficiando pacientes de toda a Baixada Santista, atendendo tanto cirurgias particulares e de pacientes com convênios quanto os casos cirúrgicos vindos do Sistema Único de Saúde (SUS).

A irmandade passa agora a oferecer os melhores recursos do mercado mundial em procedimentos cirúrgicos. “A Santa Casa tem que ser independente, e isso se faz com equipamentos e investimentos”, afirma o superintendente da Irmandade, Augusto Capodicasa.

Este investimento faz parte do projeto da Nova Santa Casa, que desde 2016 vem passando por diversas transformações e melhorias, com a chegada do provedor Ariovaldo Feliciano à frente da gestão da instituição. “A Santa Casa tem um dos maiores centros cirúrgicos do estado e está cada dia se modernizando mais, para alcançar o patamar dos melhores hospitais do Brasil”, ressalta o provedor.

Modernização e tecnologia

Foram adquiridos mais de 150 novos equipamentos para o centro cirúrgico da Irmandade, que recentemente passou por uma ampla reestruturação. Os equipamentos são da Siemens e Dräger, líderes internacionais em tecnologia médica e segurança, e atenderão pacientes com indicações cirúrgicas das mais diversas especialidades.

Segundo o cirurgião de quadril Dr. Jeisner Godoy, a chegada desses recursos viabiliza procedimentos cirúrgicos inovadores. “Os novos equipamentos possibilitam a plena e rápida recuperação dos pacientes, além de conforto e segurança para a equipe médica”.

Inédito na Região

Dentre as inúmeras aquisições, três equipamentos destacam-se por serem inéditos na Região. O primeiro é a estação de anestesia de alta performance, que permite uma melhor sedação com o mínimo de medicamento, evitando efeitos adversos e colaterais pós-cirúrgicos. Outra grande novidade é o monitor de transmissão neuromuscular, que proporciona uma forma fácil e confiável de medir o nível de relaxamento muscular de pacientes anestesiados.

Também inédito na Baixada Santista, o arco cirúrgico para cirurgia guiada por imagem de alta definição está presente em grandes centros médicos como Hospital Sírio Libanês, Albert Einstein e AC Camargo e beneficia diretamente as neurocirurgias e os procedimentos realizados na Hemodinâmica.

Diretor médico da irmandade, o cirurgião de cabeça e pescoço Dr. Rogério Dedivitis explica que a Santa Casa terá um Centro Cirúrgico totalmente renovado e com aparelhos de ponta. “Com a chegada dos novos equipamentos, atingiremos um importante grau de excelência, que era um dos objetivos do provedor”, ressalta o cirurgião.

Para a cirurgiã do aparelho digestivo e bariátrica, Dra. Fabíola Borges, essa aquisição traz maior excelência, com inovação e eficiência. “Os novos equipamentos trarão melhores resultados, maior segurança nos procedimentos e menor tempo de internação”.

Completam essa aquisição histórica a compra de monitores de nervos multiparamétricos, focos cirúrgicos fixos e móveis, mesas cirúrgicas com vários níveis de elevação de última geração e macas para transporte avançado.

Para o médico urologista, Dr. Eloi Moccellin, a Santa Casa terá um ganho significativo em qualidade e conforto. “São equipamentos de última geração, que irão trazer muito mais segurança e eficiência para o atendimento, tanto para os pacientes quanto para a equipe médica.”

Estrutura dos grandes centros

A entrega do maior lote dos novos equipamentos acontece até o final do mês de junho e os aparelhos estarão em funcionamento já no segundo semestre. “As pessoas não precisarão mais ir pra São Paulo, porque a Baixada Santista passará a ter infraestrutura equiparada a dos grandes centros do país”, completa Ariovaldo.

Maior Centro Cirúrgico da Região

A Santa Casa de Santos lidera a Região com o maior e mais bem equipado Centro Cirúrgico da Baixada Santista. São 25 salas operatórias, 21 leitos para recuperação e os mais modernos recursos para garantir completa assistência ao paciente em todos os momentos do ato cirúrgico, da admissão à recuperação.

O hospital possui protocolo cirúrgico especial para atendimento na pandemia, e as equipes são exclusivas, onde os profissionais que atendem pacientes cirúrgicos não têm contato com unidades que atendem pacientes com sintomas respiratórios.

Para mais informações entre em contato o Departamento Comercial, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, pelos telefones (13) 32020-600, ramais 1813/1825, ou pelo whatsapp (13) 99772-2923.

Compartilhe!
Acesse Nossas Redes Sociais

Av. Dr. Claudio Luis da Costa, 50
(13) 32020600
provedoria@scsantos.com.br