Santa Casa de Santos recebe novas camas elétricas

Equipamentos adquiridos com recursos de emenda parlamentar implementam ala infantil do SUS.

Em complemento ao projeto de renovação tecnológica da Santa Casa de Santos, nesta quinta, dia 23/3, a instituição recebeu 19 camas elétricas implementando a ala infantil de internação do SUS – 3ºD. Os equipamentos foram adquiridos com recursos oriundos de emenda parlamentar direcionada pela deputada federal Adriana Ventura.

Vale lembrar que a reforma da ala infantil SUS também foi realizada com recursos de emenda parlamentar.

Assim que as novas camas chegaram ao hospital, um grupo de trabalho da instituição se mobilizou para desembalar, montar e levar as novas camas para a unidade de internação, onde a implantação foi imediata.

A equipe assistencial também passou por um treinamento sobre o funcionamento do equipamento, o qual proporciona maior conforto e autonomia para os pacientes e seus familiares.

A Santa Casa de Santos já possui camas elétricas em 80% das unidades de internação, mas o objetivo é fazer a troca de todas as camas manuais antigas por estes novos modelos.

Site: www.santacasadesantos.org.br/portal/

Facebook: www.facebook.com/irmandadesantacasadesantos/