Leilão de arte da Abrescas é um sucesso!

Valores arrecadados com a venda das obras são revertidos para a Santa Casa de Santos.

A Abrescas promoveu no dia 26 de maio, o 1º Leilão de Arte com pinturas a óleo da artista plástica Valéria Teixeira e peças de decoração doadas pela Drª. Renata Viegas, reitora da Unimes. Os valores arrecadados com a venda das obras foram revertidos para a Santa Casa de Santos, para ajudar no custeio do hospital.

Praticamente todas as obras foram arrematadas, e uma das peças de decoração foi sorteada após o leilão.

Os convidados também puderam desfrutar de um delicioso coquetel oferecido pela Abrescas.

Sobre a artista

Valéria Teixeira é membro da Academia Latina de Arte de São Paulo; jurada do Projeto Museu de Arte Jovem desenvolvido pela Pró Cultura e Marketing e Eventos e Instituto Brasil Com. na cidade de Cubatão (2008); participação no livro Itália-Brasil Arte (2011/2012 Catálogo); Integrante do livro Itália Arte (2011-2012) – Instituto de Recuperação do Patrimônio Histórico no Estado de São Paulo e Instituto Italianmodi Cultura di San Paolo; catalogada por Júlio Louzada.

Exposições

Mostra Internacional Brasil – Coletiva – Madrid – Espanha (2007); Estadia das obras no espaço cultural de “Dual Art Contemporary” – Madrid – Espanha (2007) ; Estadia das obras do espaço cultural “Íris Sala de Arte” – Madrid – Espanha (2007); Prêmio Mercosur Internacional Juanito Laguna – Argentina (2002 e 2003); Exposição Internacional MOTORMADNESS – Arezzo – Itália (1994); I Semana de Arte da Academia Feminina de Ciências, Letras e Artes de Santos – Coletiva de Artes Plásticas - Flores para Santos - V – Galeria de Arte Nelson Penteado de Andrade – Prodesan – Santos (2013); Design Weekend – Academia Latino Americana de Arte Casa da Fazenda do Morumbi – São Paulo (2012); V Exposição Nacional de Artes Plásticas no Jockey Club de São Paulo (2011); Pinacoteca Benedito Calixto – MAF Movimento de Arregimentação Feminina – o MAF faz Artes – Santos (2012).

Premiações

VII Salão de Verão – Galeria Mali Villas Boas – Menção Honrosa – São Paulo (2012); Mostra de Arte Nacional e Internacional Século e Arte – Clube Ipê – Medalha de Prata – coletiva – São Paulo (2006); III Salão de Arte Moderna – Pinacoteca Graffreé & Guinle - Menção Honrosa – Santos – SP (2006); Prêmio Mercosur Internacional Juanito Laguna – Argentina – Prêmio Artista Jovem (2003); VII Mostra Coletiva – Pinacoteca Gaffreé & Guinle – 3º lugar na categoria Arte Moderna – Santos (2003).

Sede da Abrescas:

Contatos: (13) 3234-8055 / (13) 3234-1300

Funcionamento da secretaria: Segunda a sexta, das 7h às 19h

Endereço: Avenida Francisco Manoel, S/N – Jabaquara – Santos/SP

Matéria relacionada > https://santacasadesantos.org.br/portal/comunicacao/noticias/leilao-de-arte-em-prol-da-santa-casa-de-santos

Acompanhe as notícias do hospital pelos canais de comunicação oficiais:

Site: www.santacasadesantos.org.br/portal/

Instagram: @santacasadesantos