Leilão de arte em prol da Santa Casa de Santos

Pinturas a óleo sobre tela da artista plástica Valéria Teixeira estarão em exposição para venda em evento beneficente na Abrescas, no dia 26/5.

No dia 26 de maio, às 16h, a Abrescas promoverá o 1º Leilão de Arte em prol da Santa Casa de Santos, com a exposição e venda de quadros da artista plástica Valéria Teixeira.

A mostra terá 10 obras que foram disponibilizadas pela artista à Abrescas, com o objetivo de reverter toda a renda do evento em prol da Santa Casa de Santos, ajudando no custeio do hospital. Também serão leiloadas peças de decoração doadas pela Drª. Renata Viegas, reitora da Unimes.

Os convites custam R$ 100,00 (cem reais), com coquetel incluso, e podem ser adquiridos via PIX – chave pix Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

A Abrescas fica na Av. Francisco Manoel S/N – Jabaquara – Santos/SP. Mais informações pelo whatsapp (13) 997065388, de segunda a sexta, das 7h às 19h.

Sobre a artista

Valéria Teixeira é membro da Academia Latina de Arte de São Paulo; jurada do Projeto Museu de Arte Jovem desenvolvido pela Pró Cultura e Marketing e Eventos e Instituto Brasil Com. na cidade de Cubatão (2008); participação no livro Itália-Brasil Arte (2011/2012 Catálogo); Integrante do livro Itália Arte (2011-2012) – Instituto de Recuperação do Patrimônio Histórico no Estado de São Paulo e Instituto Italianmodi Cultura di San Paolo; catalogada por Júlio Louzada.

Exposições

Mostra Internacional Brasil – Coletiva – Madrid – Espanha (2007); Estadia das obras no espaço cultural de “Dual Art Contemporary” – Madrid – Espanha (2007) ; Estadia das obras do espaço cultural “Íris Sala de Arte” – Madrid – Espanha (2007); Prêmio Mercosur Internacional Juanito Laguna – Argentina (2002 e 2003); Exposição Internacional MOTORMADNESS – Arezzo – Itália (1994); I Semana de Arte da Academia Feminina de Ciências, Letras e Artes de Santos – Coletiva de Artes Plásticas - Flores para Santos - V – Galeria de Arte Nelson Penteado de Andrade – Prodesan – Santos (2013); Design Weekend – Academia Latino Americana de Arte Casa da Fazenda do Morumbi – São Paulo (2012); V Exposição Nacional de Artes Plásticas no Jockey Club de São Paulo (2011); Pinacoteca Benedito Calixto – MAF Movimento de Arregimentação Feminina – o MAF faz Artes – Santos (2012).

Premiações

VII Salão de Verão – Galeria Mali Villas Boas – Menção Honrosa – São Paulo (2012); Mostra de Arte Nacional e Internacional Século e Arte – Clube Ipê – Medalha de Prata – coletiva – São Paulo (2006); III Salão de Arte Moderna – Pinacoteca Graffreé & Guinle - Menção Honrosa – Santos – SP (2006); Prêmio Mercosur Internacional Juanito Laguna – Argentina – Prêmio Artista Jovem (2003); VII Mostra Coletiva – Pinacoteca Gaffreé & Guinle – 3º lugar na categoria Arte Moderna – Santos (2003).

Acompanhe as notícias do hospital pelos canais de comunicação oficiais:

Site: www.santacasadesantos.org.br/portal/

Instagram: @santacasadesantos