Associação Paulista de Medicina visita a Santa Casa de Santos

Representantes da APM conheceram as novas instalações e o espaço dedicado ao convívio médico.

O provedor Ariovaldo Feliciano recebeu no dia 18/6, a visita do presidente da Associação Paulista de Medicina – APM, Dr. Antonio Joaquim Ferreira Leal, acompanhado do diretor de Defesa Profissional, Dr. João Sobreira de Moura Neto.

A recepção aconteceu na Sala da Mesa Administrativa, com as presenças do vice provedor Cacá Teixeira, do segundo secretário, Dr. João Domingos Pinto, do superintendente Augusto Capodicasa, do diretor clínico, Dr. Constantino Kader Conde, e da coordenadora técnica médica, Drª. Rosilene Morales.

O encontro teve como objetivo esclarecer algumas orientações relacionadas ao controle de acesso dos profissionais, como também conhecer as novas instalações da instituição e o espaço dedicado ao Convívio Médico.

O diretor clínico, Dr. Constantino Kader Conde, falou sobre as orientações e normas internas, e elucidou sobre a necessidade de controlar o acesso de profissionais médicos sem cadastro prévio. Dr. Constantino destacou que o hospital é responsável pelos profissionais que assistem aos pacientes, portanto este controle é um meio de zelar pela segurança destes. Explicou ainda que foi criado um sistema de controle por “QR Code” para otimizar, mas o cadastro precisa ser feito de segunda a sexta, pois o setor responsável não faz expediente nos finais de semana.

O provedor Ariovaldo Feliciano enfatizou que o hospital está aberto para médicos, e que inclusive foi criado este sistema para facilitar o acesso dos profissionais.

No mais, quanto à liberação de visitas, a Santa Casa de Santos permanece com as restrições implantadas desde o começo da pandemia, com todas as visitas suspensas para todos os públicos.

Atualmente, para pacientes internados, estão permitidos somente o acesso de acompanhantes, mas respeitando as restrições de acordo com as patologias e unidades de internações.

O presidente da APM, Dr. Antonio Joaquim Ferreira Leal, destacou que o papel da associação é cuidar dos direitos dos médicos, trabalhar junto com os profissionais e respeitar cada hospital, afinal cada instituição tem sua norma. Lembrou também que existem hospitais na região que sempre controlaram o acesso de médicos.

Para finalizar a reunião, o provedor e o diretor clínico acompanharam os representantes da APM em visita pelas novas instalações e ficaram impressionados com o espaço dedicado ao convívio médico, que foi inaugurado em 18 de setembro de 2020.

Conheça as instalações do Convívio Médico em https://santacasadesantos.org.br/portal/comunicacao/noticias/inaugurado-novo-espaco-de-convivio-e-conforto-medico-da-santa-casa-de-santos