Resultados de Exames  |    Trabalhe Conosco  |    Webmail      Faça sua Doação!

Ações da Semana Rosa engajam funcionários do hospital

Tenda de orientações, doação de cabelos, massagem e palestras completaram programação de prevenção e combate ao câncer de mama.

No período de 24 a 28 de outubro, a Santa Casa de Santos mobilizou os colaboradores na campanha contra o câncer de mama, promovendo ações de orientação para conscientizar quanto à importância do autocuidado e a busca de especialistas sempre que necessário.

Na palestra do dia 27/10, a paciente Maria Conceição Fonseca Brito deu um depoimento emocionante sobre sua história de luta contra o câncer, e falou da importância do apoio da filha e marido nesta trajetória, que ainda requer tratamento. Conceição agradeceu a Santa Casa de Santos e destacou o carinho com que foi acolhida pela equipe da Radioterapia. Ela disse ainda que doou um sino para o serviço, para que os pacientes pudessem tocar o “sino da vitória” sempre que receberem alta, marcando o momento de forma especial.

O Sr. José Luiz, representante do Insituto Neo Mama, participou do evento no consistório neste segundo dia de palestras, e parabenizou os profissionais de saúde pelos desafios enfrentados diariamente, em especial, nos momentos mais críticos da pandemia. José Luiz também agradeceu à Santa Casa pela parceria e por todas as doações de mechas de cabelos, que vão contribuir para a produção de perucas que serão doadas às pacientes com câncer.

A Drª. Cristiane Areias, ginecologista e obstetra, também participou da programação desta quinta, compartilhando muita informação e conhecimento de forma simples e esclarecedora, facilitando o entendimento do público, e promovendo melhor interação sobre o tema.

Para encerrar a programação do consistório, foram sorteados brindes oferecidos pelas empresas apoiadoras e a Embelleze fez o corte das mechas dos participantes que quiseram doar os cabelos para o Instituto Neo Mama.

O último dia de ações da Semana Rosa será amanhã, dia 28/10, das 9h às 15h, na sala ao lado da Medicina do Trabalho, com o “Dia do autocuidado”, onde haverá aula de auto maquiagem e skincare. Neste mesmo dia também serão distribuídas as mensagens de apoio aos pacientes que lutam contra o câncer.

Outubro Rosa

Durante todo o mês a Santa Casa de Santos ficará com a cruz da fachada iluminada com a cor rosa, e na semana de 24 a 28 de outubro foram realizadas ações focadas na saúde dos colaboradores, com o objetivo de divulgar informações sobre prevenção e conscientização da importância do diagnóstico precoce, além do processo de luta e superação da doença.

Toda a programação foi organizada com muito carinho e cuidado pela equipe do Departamento de Recursos Humanos, visando o maior engajamento possível dos funcionários nesta causa, e contou com a parceria do Centro Integrado de Humanização, Setor de Medicina do Trabalho e Comunicação.

A Semana Rosa tem o apoio das empresas: Toca da Flores, Eliane Mary Kay, Embelleze, ASPPE, Eliza Bolos e Giane Massoterapeuta.

Notícias relacionadas > https://santacasadesantos.org.br/portal/comunicacao/noticias/semana-rosa-comeca-com-palestras-e-doacao-de-cabelos

https://santacasadesantos.org.br/portal/comunicacao/noticias/semana-rosa-na-santa-casa-visa-prevencao-do-cancer-de-mama


PROGRAMAÇÃO:
Dia 24/10/22
9h – Palestra: “Outubro Rosa – Prevenção, autoexame, experiência do profissional e o do paciente”. Local: Consistório 3ºA;
11h30 –Doação de mechas de cabelo para o Instituto Neomama. Local: Saguão do Consistório 3ºA.

Dia 25/10/22
7h às 17h – Tenda da Medicina do Trabalho com orientações sobre autoexame, dicas para prevenção e direcionamento. Local: Setor de Medicina do Trabalho.

Dia 26/10/22
Dia D – “ÀS QUARTAS USAMOS ROSA” – Dia de todos virem trabalhar de camisa rosa, tirar fotos, postar nos stories do Instagram e marcar @santacasasantos . Todas as fotos dos perfis que estiverem abertos serão repostadas no Instagram da Santa Casa.

Dia 27/10/22
9h – Palestra: “Outubro Rosa – Prevenção, autoexame, experiência do profissional e o do paciente”. Local: Consistório 3ºA;
11h30 –Doação de mechas de cabelo para o Instituto Neomama. Local: Saguão do Consistório 3ºA.

Dia 28/10/22
9h às 15h – Dia do autocuidado – Aula de auto maquiagem e skincare. Local: Sala ao lado da Medicina do Trabalho (Sala antiga da segurança do trabalho);
Envio de mensagens de apoio aos pacientes que lutam contra o câncer.

 

Compartilhe!
Acesse Nossas Redes Sociais
Faça sua Doação!

Av. Dr. Claudio Luis da Costa, 50
(13) 32020600
provedoria@scsantos.com.br