Semana Rosa começa com palestras e doação de cabelos

Funcionários de diversas áreas participaram do 1º dia de ação e fizeram a doação de mechas de 15 cm de cabelo para o Instituto Neo Mama.

A campanha contra o câncer de mama, organizada pela equipe do Departamento de Recursos Humanos, engajou colaboradores de muitos setores, que comparecerem às palestras que abriram a Semana Rosa no consistório da Santa Casa de Santos, nesta segunda, dia 24/10.

O diretor técnico do hospital, Dr. Alex Macedo, fez a abertura oficial do evento, e na sequência a voluntária Ronange Carvalho, deu seu depoimento contando como foi a descoberta e a luta contra o câncer, que venceu de forma corajosa e inspiradora.

A médica ginecologista e obstetra, Drª. Cristiane Areias fez uma palestra muito esclarecedora sobre o câncer de mama e no final respondeu questões que foram depositadas na caixinha de perguntas.

No final, teve sorteio de brindes para os participantes, e a equipe da Embelleze fez o corte das mechas de cabelos dos funcionários que quiseram doar. Vale destacar que as mechas precisam ter no mínimo 15 cm, e serão doadas para o Instituto Neo Mama de Prevenção e Combate ao Câncer de Mama.

Outubro Rosa
Durante todo o mês a Santa Casa de Santos ficará com a cruz da fachada iluminada com a cor rosa, e na semana de 24 a 27 de outubro serão realizadas ações focadas na saúde dos colaboradores, com o objetivo de divulgar informações sobre prevenção e conscientização da importância do diagnóstico precoce, além do processo de luta e superação da doença.

Toda a programação foi organizada com muito carinho e cuidado pela equipe do Departamento de Recursos Humanos, visando o maior engajamento possível dos funcionários nesta causa, e contou com a parceria do Centro Integrado de Humanização, Setor de Medicina do Trabalho e Comunicação.

A Semana Rosa tem o apoio das empresas: Toca da Flores, Eliane Mary Kay, Embelleze, ASPPE, Eliza Bolos e Giane Massoterapeuta.

Confira a programação e participe!

PROGRAMAÇÃO:
Dia 24/10/22
9h – Palestra: “Outubro Rosa – Prevenção, autoexame, experiência do profissional e o do paciente”. Local: Consistório 3ºA;
11h30 –Doação de mechas de cabelo para o Instituto Neomama. Local: Saguão do Consistório 3ºA.

Dia 25/10/22
7h às 17h – Tenda da Medicina do Trabalho com orientações sobre autoexame, dicas para prevenção e direcionamento. Local: Setor de Medicina do Trabalho.

Dia 26/10/22
Dia D – “ÀS QUARTAS USAMOS ROSA” – Dia de todos virem trabalhar de camisa rosa, tirar fotos, postar nos stories do Instagram e marcar @santacasasantos . Todas as fotos dos perfis que estiverem abertos serão repostadas no Instagram da Santa Casa.

Dia 27/10/22

Dia 28/10/22
9h às 15h – Dia do autocuidado – Aula de auto maquiagem e quickmassage. Local: Sala ao lado da Medicina do Trabalho (Sala antiga da segurança do trabalho);
Envio de mensagens de apoio aos pacientes que lutam contra o câncer.

Acompanhe a Santa Casa de Santos pelos canais oficiais:

Site: www.santacasasantos.org.br

Facebook: https://www.facebook.com/irmandadesantacasadesantos/