Terço do Conselho Deliberativo toma posse para novo mandato

Reunião Ordinária no consistório da Santa Casa de Santos formalizou início do novo momento.

No dia 19 de janeiro de 2024, no consistório da Santa Casa de Santos, aconteceu a Reunião Ordinária do Conselho Deliberativo e renovação do Terço do Conselho para o mandato do período de 2024 a 2027. Os membros do Terço foram eleitos pelo Conselho Geral, em assembleia realizada no dia 10 de janeiro.

A reunião de 19/01 foi comandada pelo presidente do Conselho Deliberativo, Écio Lescreck, ao lado da vice presidente do Conselho Deliberativo, Marise Céspedes Tavolaro, e do 1º secretário Marcílio Couceiro Horcel. Para compor a mesa, Écio Lescreck convidou o provedor da Santa Casa Ariovaldo Feliciano, o Sereníssimo Grão Mestre da Grande Loja Maçônica do estado de São Paulo, Jorge Anysio Haddad, o presidente do Conselho Geral, Orlando Viscardi Júnior, o vice-provedor Carlos Teixeira Filho.

Antes de dar início à Ordem do Dia, Écio Lescreck pediu um minuto de silêncio em memória do 2º secretário do Conselho Deliberativo, José Volpe, falecido em 28/11/2023.

Para substituir a função do 2º secretário, o presidente do Conselho Deliberativo pediu que o conselheiro Durval Rezek Moruzzi completasse a mesa.

Em sua vez de fala, o provedor Ariovaldo Feliciano, destacou a honra da presença do Sereníssimo Grão mestre da Grande Loja Maçônica do estado de São Paulo, Jorge Anysio Haddad. Ele lembrou que todo o 1º e 2º escalão da Santa Casa é composto por maçons, que o acompanham desde o início de sua gestão e enfrentaram juntos todos os desafios impostos pelas adversidades dos momentos mais críticos que a instituição atravessou, ajudando a transformar o hospital em um dos melhores do país. Ariovaldo agradeceu a todos que participaram e contribuíram para essa evolução, chamando a equipe Santa Casa de uma “grande família”. Browse best collection of Replica Patek affordable luxury

O Sereníssimo Grão Mestre da Grande Loja Maçônica do estado de São Paulo, Jorge Anysio Haddad, agradeceu as palavras do provedor Ariovaldo Feliciano, e completou dizendo que era um prazer estar presente nesta data em que a Santa Casa também inaugura mais uma ala SUS. Jorge Anysio Haddad parabenizou os Irmãos de Santos, em especial os Irmãos da Loja XV de novembro, que vêm colecionando “cases de sucesso” na administração do hospital.

Seguindo os trabalhos e cumprindo os protocolos da assembleia, a leitura da ata da reunião anterior foi dispensada e aprovada por unanimidade.

Em seguida, os eleitos para o mandato do período de 2024 a 2027 foram chamados para formalização da posse.

Por fim, os membros da Mesa do Conselho Deliberativo declaram os eleitos empossados e o presidente Écio Lescreck desejou a todos uma profícua gestão.

Segue a relação do novo Terço do Conselho Deliberativo:

Antonio Carvalho;

Clóvis Moblize;

Ely Cury;

Edson José Lopes das Neves;

Fernando José da Costa Burgos;

José Eduardo Dias Collaço;

Luiz Carlos Pereira Pinho;

Marcílio Couceiro Horcel;

Marise Céspedes Tavolaro;

Valmir Pacheco.

Marcel Andreazza Clemente;

Márcio Dutra Felipe;

Eloi Guilherme Provinciali Moccellin;

Daniel de Carvalho Lustoza.

Site: www.santacasadesantos.org.br/portal/

Instagram: @santacasadesantos