Resultados de Exames  |    Trabalhe Conosco  |    Webmail      Faça sua Doação!

Setembro Amarelo – Valorizando a Vida

As equipes de Psiquiatria e Psicologia da Santa Casa de Santos promoveram encontro sobre saúde mental e prevenção ao suicídio

A Santa Casa de Santos realizou, na manhã do dia 16 de setembro, no Consistório, um evento especial em alusão ao Setembro Amarelo, mês de conscientização sobre a valorização da vida e a prevenção ao suicídio.

O encontro foi organizado pela equipe de Psiquiatria e Psicologia do hospital e contou com a presença de colaboradores que puderam aprofundar conhecimentos e trocar experiências sobre o tema.

A programação trouxe palestras ministradas por especialistas da instituição, abordando diferentes perspectivas do cuidado em saúde mental. A Dra. Juliana Lins apresentou uma análise epidemiológica sobre o suicídio, seguida pelo Dr. Giancarlo Dal Maso, que destacou formas de identificar sinais de risco. A Dra. Fernanda Timermmann explicou estratégias de manejo e opções terapêuticas, enquanto a Dra. Ana Paula Oliveira falou sobre o impacto do suicídio na infância e adolescência.

O evento foi encerrado pela equipe de Psicologia da Santa Casa de Santos, com a palestra “Conversar é preciso”, reforçando a importância do diálogo como ferramenta de acolhimento e prevenção.

Os pacientes atendidos pela Psiquiatria e Psicologia, na modalidade Hospital Dia, também fizeram uma exposição de quadros, do lado de fora do Consistório, para mostrar os trabalhos manuais feitos pelos próprios pacientes durante o tratamento.

Com o evento, a instituição reforça seu compromisso em promover ações de conscientização e apoio à saúde mental, estimulando a escuta, o acolhimento e a valorização da vida.

Acompanhe as notícias da Santa Casa de Santos pelos canais oficiais:

Site: www.santacasadesantos.org.br/portal/

Instagram: @santacasadesantos

Facebook: www.facebook.com/irmandadesantacasadesantos/

Youtube: www.youtube.com/c/SantaCasadeSantos1543/

 

Compartilhe!
Acesse Nossas Redes Sociais
Faça sua Doação!

Av. Dr. Claudio Luis da Costa, 50
(13) 32020600
provedoria@scsantos.com.br