‘Setembro Amarelo’ lembra a importância de falar sobre saúde mental e prevenção ao suicídio

Durante todo o mês, a Santa Casa de Santos publicará conteúdos especiais sobre o tema nas redes sociais, e a cruz da fachada histórica será iluminada de amarelo.

No mês de setembro é realizada a Campanha Nacional de Prevenção ao Suicídio, e muitas instituições costumam utilizar a cor amarela para alertar sobre esta triste realidade.

Por ano, são registrados no Brasil cerca de 12 mil suicídios, e mais de 1 milhão no mundo. Quase 97% desses casos estão relacionados à problemas na saúde mental. Diante deste números, fica constatado que o tema precisa ser debatido e combatido.

Para abordar o assunto e orientar a população quanto aos possíveis sinais e o momento de pedir ajuda, a Santa Casa de Santos publicará conteúdos com orientações do Dr. Bruno Reis, médico responsável pelo Serviço de Psiquiatria do hospital. Toda sexta do mês de setembro, nas redes sociais oficiais, será publicado um vídeo com o Dr. Bruno Reis falando sobre:

• Suicídio nas escolas: prevenção para crianças e adolescentes;
• Depressão: ameaça invisível;
• Suicídio: como perceber os sinais;
• Quando pedir ajuda.

Em alusão à campanha, a cruz da fachada histórica da Santa Casa de Santos ficará iluminada na cor amarela de 1/9 a 15/9.

Lembre-se: Você não está sozinho! Falar é sempre o melhor caminho.

Siga a Santa Casa nas redes sociais:

Facebook https://facebook.com/irmandadesantacasadesantos/

Instagram https://instagram.com/santacasasantos

YouTube https://www.youtube.com/c/SantaCasadeSantos1543

Compartilhe!
Acesse Nossas Redes Sociais

Av. Dr. Claudio Luis da Costa, 50
(13) 32020600
provedoria@scsantos.com.br