Serviço de Limpeza começa a funcionar em novo espaço

Provedor Ariovaldo Feliciano fez a entrega das novas instalações no dia 20 de maio, em cerimônia especial para os funcionários.

Um dos serviços mais importantes da instituição está em novo espaço, construído especialmente para proporcionar as melhores condições de trabalho e otimizar a rotina de centenas de colaboradores.

Para marcar a inauguração, o hospital organizou uma cerimônia no dia 20 de maio, com descerramento de placa e presença dos membros da Mesa Administrativa, Presidentes e membros da mesa diretora dos Conselhos Geral e Deliberativo, Diretores, Gestores e lideranças dos setores da instituição. O Frei Denilson, do Santuário de Santo Antônio do Valongo, foi convidado para abençoar as novas instalações, localizadas ao lado da chácara.

No discurso de inauguração, o provedor Ariovaldo Feliciano destacou a importância de todos os colaboradores para o desenvolvimento da instituição, os nomeando como “Amigos do Provedor da Santa Casa”.

O provedor parabenizou também todos os técnicos de enfermagem pelo seu dia, e lembrou que o vice provedor e vereador Cacá Teixeira não pôde participar da inauguração por estar presidindo a sessão da Câmara em homenagem aos técnicos da enfermagem. Ariovaldo Feliciano aproveitou o momento para falar da homenagem que sua esposa Eliana Lopes Feliciano, presidente da C.C.Q., receberia no Dia Internacional dos Museus (21), pelo trabalho exemplar em relação ao desenvolvimento da cidade, que aconteceria no Museu de Arte Sacra, com a presença de Dom Tarcísio Scaramuzza.

Serviço de Limpeza

Com a mudança do serviço para uma área mais próxima do prédio principal do hospital, o atendimento prestado a todo complexo poderá ser otimizado, reduzindo ainda mais o tempo de conclusão das demandas, além de facilitar as trocas dos plantões dos funcionários.

O Serviço de Limpeza possui um quadro funcional com cerca de 400 colaboradores, organizados para suprir as demandas da instituição em período integral. A área faz parte do Setor de Higienização Hospitalar, que também é responsável pelo Serviço de Rouparia e Gerenciamento de Resíduos.

Com uma equipe muito comprometida e profissional, o setor é um dos destaques da Santa Casa de Santos e rende muitos elogios por parte dos usuários da instituição.

As novas dependências do Serviço de Limpeza contam Sala de Diluição de Produtos e Lavagem de Cortinas, Almoxarifado de Produtos e Materiais, Sala de Guarda de Mobiliário Reserva, D.M.L. (onde se faz higienização dos carrinhos coletores), Almoxarifado, Sala de Treinamento, Sala de Uniformes, Banheiros e Vestiários Femininos e Masculinos, Sala Administrativa, Copa para Colaboradores, e Área de Convivência acolhedora para os momentos de descanso dos funcionários.

Higienização Hospitalar

Desde 2019, a gestão do setor acontece de modo informatizado, com logística que facilita a organização das demandas para atender todo o hospital com agilidade e qualidade.

Por mês, são realizadas uma média de 4 mil limpezas terminais – aquelas realizadas após a saída do paciente, que compreendem também a limpeza de todas as superfícies e desinfecção do mobiliário.

O tempo para atender estas demandas gira em torno de apenas 7 minutos, considerando a saída do paciente da acomodação.

Com a entrega das novas instalações, o Setor tende a melhorar ainda mais os serviços prestados, otimizando o atendimento de todo o hospital.

Acompanhe as notícias da Santa Casa de Santos pelos canais de comunicação oficiais:
Site: www.santacasadesantos.org.br/portal/
Instagram: @santacasasantos
Facebook: www.facebook.com/irmandadesantacasadesantos/
Youtube: www.youtube.com/c/SantaCasadeSantos1543/

Compartilhe!
Acesse Nossas Redes Sociais

Av. Dr. Claudio Luis da Costa, 50
(13) 32020600
provedoria@scsantos.com.br