Resultados de Exames  |    Trabalhe Conosco  |    Webmail      Faça sua Doação!

“Semana Amarela” cuida da saúde mental dos colaboradores

Evento organizado pela equipe de Recursos Humanos da Santa Casa de Santos mobiliza instituição em prol da valorização da vida.

Focado na saúde mental dos colaboradores, o Departamento de Recursos Humanos preparou uma programação especial, que visa a valorização da vida, o combate à depressão e a prevenção do suicídio, com ações que acontecem do dia 19 a 22 de setembro, denominada Semana Amarela, em alusão à campanha Setembro Amarelo – mês de prevenção do suicídio.

A abertura oficial do evento aconteceu dia 19/9, às 9h, no consistório, com pronunciamento do vice provedor Carlos Teixeira Filho, que sintetizou seu discurso sobre o tema com a frase “Você não está sozinho”, mostrando uma das plaquinhas instagramáveis que estavam na entrada do Consistório.

A programação do primeiro dia da Semana Amarela contou com palestras do Dr. Bruno Reis, Chefe do Serviço de Psiquiatria da Santa Casa; da Psicóloga Rita Russo, Coordenadora do Serviço de Psicologia; e apresentação do Enfº. Júlio Sabino, do Setor de Medicina do Trabalho, que falou sobre o grupo de apoio criado pelo serviço, especialmente para o cuidado da saúde mental do colaborador.

Ao término das palestras, foram sorteados brindes oferecidos pelas empresas parceiras do evento: Toca da Flores, Lanchonete Santa Isabel, Shopping do Roque, Recanto da Beleza, AVOSC (Amarelinhos), Júlia da Natura e Neguinho do Churros.

Participe da programação da Semana Amarela e incentive seus colegas a participar, pois é muito difícil saber quem pode estar precisando deste tipo de ajuda – a depressão é um mal silencioso...

Confira a programação:

Dia 20/9 – Dia D – Usar camisa amarela e elogiar um colega
Para aderir o dia D da Semana Amarela, basta vir de camisa amarela e enviar um elogio a um colega de trabalho pelo link que será disponibilizado pela equipe de Comunicação.

Dia 22/9 – Palestras com especialistas e sorteios
Tema: “A importância dos cuidados com a saúde mental e valorização da vida”. Haverá sorteio de brindes.
Inscrições pelo QR Code ou link https://abre.ai/setembro-amarelo-scs

Compartilhe!
Acesse Nossas Redes Sociais
Faça sua Doação!

Av. Dr. Claudio Luis da Costa, 50
(13) 32020600
provedoria@scsantos.com.br