Secretário de Saúde do Estado de São Paulo visita a Santa Casa

Eleuses Paiva conheceu as instalações do hospital e participou de inaugurações

Na tarde do dia 21 de agosto de 2023, o Secretário de Saúde do Estado de São Paulo, Eleuses Paiva, visitou a Santa Casa de Santos e foi recepcionado pelo provedor Ariovaldo Feliciano, membros da mesa administrativa, diretores e gerentes. A Comitiva teve a presença da Deputada Federal Rosana Valle, dos Deputados Estaduais Tenente Coimbra e Solange Freitas, do Secretário de Saúde de Santos, Adriano Catapreta e do Presidente da Fehosp (Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo) Edson Rogatti.

A comitiva iniciou a visita no Salão Nobre e seguiu para o Ambulatório de Ortopedia SUS, Sala Amarela e Sala Vermelha no Complexo de Urgência e Emergência, Radioterapia, Alas 3ºE (Oncologia Pediátrica SUS) e 3ºD (Pediatria SUS).

O provedor citou os planos de melhorias, obras que foram entregues e das que estão em andamento, como o novo espaço que abrigará o maior Centro de Hemodiálise do Estado de São Paulo. Ariovaldo Feliciano falou também dos desafios no que tange ao custeio do hospital.

Eleuses Paiva ficou impressionado com a modernidade e desenvolvimento da Instituição, que atende o Sistema Único de Saúde e anunciou que em breve pretende ampliar cerca de 70 leitos na Santa Casa de Santos, para melhorar o atendimento na Região. Além disso, destacou a defasagem da tabela SUS e que o governo do Estado está empenhado em melhorar os subsídios repassados aos hospitais.

Inaugurações

O Secretário de Saúde do Estado, Eleuses Paiva também participou, durante a visita, da inauguração da Farmácia Satélite do 4º andar e também de mais uma ala reformada no 2º andar que será utilizada por pacientes de enfermaria adultos do Sistema Único de Saúde (SUS).

As obras em andamento no hospital desde 2016, na primeira gestão do provedor Ariovaldo Feliciano, fazem parte do projeto de modernidade para a Santa Casa se tornar um hospital modelo.

Acompanhe a Santa Casa de Santos pelos canais oficiais:
Site: www.santacasasantos.org.br
Instagram: @santacasadesantos