Saúde Mental – Evento da Santa Casa alerta para o tema

Ação aberta ao público terá feira de mudas, artesanato e aferição de pressão arterial

No dia 16 de setembro, das 10h às 16h, a Santa Casa de Santos promoverá uma ação aberta ao público, para alertar sobre a importância de cuidar da saúde mental e lembrar do Setembro Amarelo – mês de prevenção do suicídio.

Serão montadas 4 tendas em frente ao hospital, onde a população poderá aferir a pressão arterial e conhecer os trabalhos artísticos produzidos pelos pacientes assistidos pelas equipes da Psiquiatria e Psicologia. A novidade é que nesta edição da campanha, as peças feitas pelos pacientes serão comercializadas, e os valores serão revertidos para a compra de materiais usados na produção das peças.

Também haverá a famosa Feira de Mudas, com ervas, hortaliças e plantas ornamentais cultivadas na chácara da Santa Casa.

Durante todo o período do evento, profissionais da Psiquiatria e Psicologia estarão presentes para esclarecimentos sobre saúde mental.

Setembro Amarelo – Mês de Prevenção ao Suicídio

Desde 2014, a Associação Brasileira de Psiquiatria – ABP, em parceria com o Conselho Federal de Medicina – CFM, organiza, em território nacional, o Setembro Amarelo. O dia 10 deste mês é, oficialmente, o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, mas a iniciativa acontece durante todo o ano. Atualmente, o Setembro Amarelo é a maior campanha anti estigma do mundo! Em 2022, o lema é “A vida é a melhor escolha!” e diversas ações já estão sendo desenvolvidas. Fonte: https://www.setembroamarelo.com/