Saúde da Mulher – Densitometria óssea e mamografia completam assistência na Santa Casa de Santos

Novos exames do Centro de Imagem da Santa Casa ampliam atendimento e podem ser agendados de segunda a sexta, pelo whatsapp (13) 99741-0211.

A partir deste mês de dezembro, a Santa Casa de Santos passa a oferecer os exames de Densitometria Óssea e Mamografia no Centro de Imagem do hospital. Os novos exames complementam a assistência diagnóstica, e ampliam o atendimento focado na saúde da mulher.

Para os exames de densitometria óssea, a Santa Casa implantou o equipamento Lunar Prodigy Primo, que possui tecnologia de feixe em leque e aquisição direta-digital de imagens. O recurso permite com que a saúde óssea do paciente possa ser avaliada em menos de 5 minutos. A densitometria óssea é um método de diagnóstico para a osteoporose e osteopenia. É considerado o exame de referência para se medir a densidade mineral óssea.

Para os exames de mamografia, o Centro de Imagem conta com a tecnologia do mamógrafo da Siemens, Mammomat Select, que oferece doses mínimas de radiação. A mamografia é um exame de imagem das mamas, obtido por meio de radiografia. Ele serve para identificar lesões, nódulos, assimetrias e diagnosticar precocemente o câncer de mamas.

No primeiro dia dos novos exames, a esposa do provedor Ariovaldo Feliciano e presidente da C.C.Q., Eliana Lopes Feliciano, acompanhou o funcionamento do serviço e conferiu as instalações dedicadas ao atendimento das mulheres. A visita foi acompanhada pela diretora assistencial, Priscilla Sartori.

O Centro de Imagem da Santa Casa de Santos está localizado no 1º andar, ala A, e oferece também exames de ecocardiograma e ultrassonografia, além de equipe especializada, e tecnologia PACs - Sistema de Comunicação e Arquivamento de Imagens.

O serviço funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h, para exames agendados, e 24 horas para atendimento de pacientes internados e exames de urgência e emergência.

Os agendamentos podem ser feitos presencialmente, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no setor de Agendamento (atrás do Pronto Socorro Particular), ou pelo whatsapp (13) 99741-0211. A opção de agendamento também está disponível pelo telefone (13) 32020193.

Documentos necessários para agendamento: pedido médico, guia autorizada, documento com foto e carteirinha do convênio.

Confira a relação de convênios credenciados em https://santacasadesantos.org.br/portal/para-voce/convenios-credenciados