Santa Casa renova acordo com Diocese de Santos para serviço de Capelania

Assistência religiosa para atendimento de pacientes, familiares e colaboradores

Nesta segunda-feira, dia 18 de março de 2024, a Santa Casa de Santos renovou o acordo com a Diocese de Santos, para dar continuidade aos atendimentos religiosos de pacientes, familiares, colaboradores e todos que buscam o serviço de Capelania.

O bispo Dom Tarcísio Scaramuzza esteve na Santa Casa de Santos, em reunião com o provedor Ariovaldo Feliciano e o vice-provedor Carlos Teixeira Filho. Também participaram da reunião, o capelão Padre Denilson, da Capela Santa Isabel e o Gerente de Obras e Infraestrutura Bruno Dantas.

Serviço de Capelania

A Santa Casa de Santos oferece o Serviço de Capelania, que consiste no atendimento religioso aos enfermos, familiares e também fiéis frequentadores da Capela Santa Isabel (localizada dentro do hospital), com auxílio dos voluntários da Pastoral da Saúde.

O acesso para a Capela Santa Isabel pode ser feito pelo lado de fora, nos dias de missa, pela avenida Francisco Manoel (rua do canal). Já o acesso para atendimento do público interno (pacientes, familiares e funcionários) deve ser feito pelo corredor do Banco de Sangue.

A Capela Santa Isabel funciona de segunda a sexta, das 6h às 18h, e sábados e domingos, das 16h às 18h. As missas acontecem aos sábados e domingos, às 17h, e terças e sextas, às 11h30, com o capelão Denilson, e são abertas ao público.

Site: www.santacasadesantos.org.br/portal/

Instagram: @santacasadesantos