Avaliação realizada nas UTIs durante todo o ano de 2024 revela indicadores comparáveis aos principais e melhores hospitais do país.
A Santa Casa de Santos começa o ano com mais motivos para comemorar a qualidade do atendimento. De acordo com a apuração dos resultados clínicos de todas as UTIs durante o ano de 2024, a instituição apresentou os melhores índices de mortalidade e tempo de internação, desde que o sistema de gestão de performance Epimed foi implantado (2021).
Atualmente, o hospital conta com 122 leitos dedicados à terapia intensiva, distribuídos nas unidades gerais e especializadas como as unidades: Coronariana, Cirúrgica, Neurológica, Cirurgia Cardíaca, pediátrica, neonatal e unidade de pacientes crônicos.
Desde 2021, todas as Unidades de Terapia Intensiva da Santa Casa de Santos são monitoradas pelo sistema de gestão de performance – o mesmo utilizado pelos principais hospitais – que permite o benchmarking dos resultados no seu banco de dados.
Com este monitoramento e investimento no dimensionamento da equipe médica, a instituição registrou os melhores resultados clínicos, encerrando o ano de 2024 com taxas de mortalidade e tempo de internação inferiores aos Modelos Epimed de Predição de Mortalidade e de Duração de Internação na UTI.
Confira os gráficos:
Acompanhe a Santa Casa de Santos pelos canais oficiais:
Site: www.santacasasantos.org.br
Instagram: @santacasadesantos
Facebook: https://www.facebook.com/irmandadesantacasadesantos/
Youtube: https://www.youtube.com/c/SantaCasadeSantos1543