Resultados de Exames  |    Trabalhe Conosco  |    Webmail      Faça sua Doação!

Santa Casa realiza evento sobre Transtorno do Espectro Autista

Especialistas destacam sinais do TEA e falam sobre a importância do atendimento multiprofissional.

No dia 9/11, a Santa Casa de Santos realizou o evento sobre Transtorno de Espectro Autista (TEA), reunindo profissionais que lidam com crianças e adultos que apresentam esta condição de saúde.

O evento foi organizado pela Coordenação de Ensino e Centro Integrado de Humanização em parceria com a APAE Santos. Marcaram presença: a presidente da CCQ e esposa do provedor, Srª. Eliana Lopes Feliciano, e a Drª. Rosilene Morales, da Diretoria Clínica.

O médico coordenador de Ensino da Santa Casa de Santos, Dr. Maurício Sgarbi, fez a abertura oficial, destacando a importância de abordar o tema e preparar profissionais para o atendimento e acolhimento dos indivíduos com TEA, e agradeceu a participação da APAE Santos no evento.

A superintendente da APAE Santos, Agnes Oliveira Menezes, deu início à programação, apresentando o trabalho desenvolvido na instituição. A psicóloga e coordenadora da Clínica de Habilitação e Reabilitação da APAE Santos, Camila Rodrigues Araújo Soares de Novaes, e a terapeuta ocupacional, Patrícia Macedo dos Santos, fizeram a palestra em conjunto e detalharam sobre as ações realizadas no atendimento dos casos de TEA.

Em seguida, a fonoaudióloga, Lília Carmona Sophie Sgarbi, deu continuidade à programação e explanou mais sobre os comportamentos típicos das crianças com TEA, e também falou das incidências, apresentou dados técnicos e explicou como deve ser feito o acolhimento familiar.

Cerca de 100 profissionais de saúde e estudantes da área participaram do evento.


Acompanhe as notícias da Santa Casa de Santos pelos canais de comunicação oficiais:

Site: www.santacasadesantos.org.br/portal/

Instagram: @santacasasantos

Facebook: www.facebook.com/irmandadesantacasadesantos/

Youtube: www.youtube.com/c/SantaCasadeSantos1543/

 

 

Compartilhe!
Acesse Nossas Redes Sociais
Faça sua Doação!

Av. Dr. Claudio Luis da Costa, 50
(13) 32020600
provedoria@scsantos.com.br