Santa Casa irá revitalizar a fachada do Hospital de Pequeno Porte (HPP) da Prefeitura de Santos

Parceria para revitalização do prédio aconteceu nesta quarta, dia 30/6/21.

Interessada em valorizar e revitalizar a fachada do Hospital de Pequeno Porte – HPP da Prefeitura de Santos, a Santa Casa fez uma proposta à Secretaria de Saúde do município nesta quarta, dia 30/6/21. O prédio do HPP está localizado em cima do Pronto Socorro Particular e Convênios da Irmandade, e além de ser verde, destoa do restante das edificações, devido as condições de conservação.

A Santa Casa de Santos é proprietária de todo imóvel, mas cede parte da edificação para ocupação dos serviços de saúde prestados pela Prefeitura.

Em acordo de parceria firmado nesta data, estando presentes o provedor, Ariovaldo Feliciano, o vice provedor, Cacá Teixeira, o superintendente, Augusto Capodicasa, o secretário de Saúde de Santos, Adriano Catapreta, o subprefeito da Região Central, Cláudio Marques Trovão, o vereador, Rui de Rossis, e o chefe do Departamento de Urgência e Emergência, Luís Spíndola, a Santa Casa de Santos fará a recuperação da fachada do prédio do HPP, com recursos próprios, e a Secretaria de Saúde devolverá o espaço ocupado pelo SAMU, localizado ao lado da entrada de emergência do Pronto Socorro Particular.

Com a devolução desta área, o hospital poderá ampliar a sala de emergência e criar mais uma acomodação destinada à assistência dos casos que necessitam de isolamento.