Santa Casa investe em qualificação de enfermeiros e assistência de qualidade

Profissionais realizam curso de capacitação para passagem de Cateter Central de Inserção Periférica - PICC.

A Santa Casa de Santos conta com o serviço de Educação Continuada que recruta, seleciona, treina e atualiza profissionais de enfermagem, para sempre oferecer assistência de qualidade aos pacientes.

No dia 18/9/21, dando continuidade ao programa de atualizações, um grupo de 10 enfermeiros foram habilitados para Passagem de Cateter Central de Inserção Periférica – PICC, em curso ministrado pela Faculdade Cléber Leite. Foram 8 horas de aula, divididas em conteúdos teórico, prático e avaliação final.

O cateter de PICC é um cateter venoso central utilizado para administração de medicamentos e quimioterápicos, que traz benefícios e segurança ao paciente, e pode ser usado por período prolongado, de até seis meses.

Com mais esta atualização, a instituição complementa mais um segmento assistencial, proporcionando excelência no atendimento prestado aos pacientes.