Santa Casa inicia Projeto Selo Amigo do Idoso

Capacitação irá preparar profissionais para gestão especializada do paciente idoso.

No dia 22/7, a Santa Casa de Santos deu início ao Projeto Selo Amigo do Idoso, que visa capacitar as equipes multiprofissionais para uma linha de cuidados com os pacientes idosos. O projeto acontece em parceria com a Pfizer, que apresentou neste primeiro encontro todas as etapas do curso, que tem 6 módulos e previsão de 9 meses de duração.

O conteúdo programático foi apresentado pelas representantes comerciais da Pfizer, Fabiana Farias e Karina Barile, e pela enfermeira do Núcleo de Segurança do Paciente, Márcia Torelli.

Profissionais de diversas áreas assistenciais participaram, incluindo médicos, enfermeiros, farmacêuticos, nutricionistas, fisioterapeutas, serviço social, entre outros envolvidos.

O vice-diretor clínico, Dr. Eloi Moccellin, fez a abertura formal do curso e destacou que o projeto irá aprimorar a qualidade assistencial, promovendo a excelência do atendimento. Ele disse ainda que a instituição dispõe de equipe multidisciplinar ativa e experiente, oferecendo todas as condições para o desenvolvimento do projeto e conquista do Selo Amigo do Idoso.

Acompanhe as notícias da Santa Casa de Santos pelos canais oficiais:

Site: www.santacasadesantos.org.br/portal/

Instagram: @santacasadesantos