Resultados de Exames  |    Trabalhe Conosco  |    Webmail      Faça sua Doação!

Santa Casa faz campanha de prevenção das doenças renais

Ação aberta ao público acontece nos dias 12, 13 e 14 de março, com atendimento gratuito para aferição de pressão arterial, testes rápidos de glicose e orientações de profissionais de saúde.

Nos dias 12, 13 e 14 de março, das 10h às 16h, o Serviço de Nefrologia da Santa Casa de Santos promoverá campanha de prevenção das doenças renais, com atendimento gratuito da população para aferição de pressão arterial, testes rápidos de glicose e orientações dos profissionais de saúde da instituição. A ação é alusiva ao Dia Mundial do Rim, celebrado em 14 de março, e foi organizada pela Med Álise, responsável pela gestão do Serviço de Nefrologia, com o apoio da Santa Casa de Santos e Sociedade Brasileira de Nefrologia.

O evento é aberto ao público e os interessados em participar podem comparecer em frente ao Serviço de Nefrologia, onde haverá uma estrutura especial para atendimento da população.

Dia Mundial do Rim

Anualmente, a Sociedade Brasileira de Nefrologia coordena no país a Campanha do Dia Mundial do Rim, que tem como objetivo disseminar informações sobre as doenças renais, com foco na prevenção, diagnóstico precoce e tratamento adequado.  https://dmr.sbn.org.br/

O tema da campanha deste ano é “Saúde dos rins (& exame de creatinina) para todos”. Atual e necessário, o tema confirma a busca por uma política de saúde inclusiva, que garanta equidade e permita o acesso ao diagnóstico e tratamento.

Segundo a Sociedade Brasileira de Nefrologia, no país e no mundo, no que tange à assistência à saúde renal, existem regiões onde há barreiras no acesso ao diagnóstico e tratamento, especialmente à terapia renal substitutiva. Estima-se que, no Brasil, cerca de 50 mil pessoas por ano com doença renal morrem precocemente, antes de ter acesso à diálise ou ao transplante.

A doença renal é difícil de prever ou evitar, no entanto é possível reduzir as chances de desenvolvê-la atentando-se para os principais fatores de risco, como: hipertensão arterial, diabetes, obesidade, tabagismo, uso de algumas medicações e outros motivos que pode comprometer a função renal.

 

Acompanhe as notícias da Santa Casa de Santos pelos canais de comunicação oficiais:

Site: www.santacasadesantos.org.br/portal/

Instagram: @santacasadesantos

Facebook: www.facebook.com/irmandadesantacasadesantos/

Youtube: www.youtube.com/c/SantaCasadeSantos1543/

Compartilhe!
Acesse Nossas Redes Sociais
Faça sua Doação!

Av. Dr. Claudio Luis da Costa, 50
(13) 32020600
provedoria@scsantos.com.br