Resultados de Exames  |    Trabalhe Conosco  |    Webmail      Faça sua Doação!

Santa Casa entrega sala de aula “Dr. Emílio Navajas” para o Serviço de Ortopedia e Traumatologia

Espaço exclusivo para residentes da especialidade tem mesa de estudos inovadora, com compartimento automatizado, que facilita a prática de técnicas em protótipos e ossos sintéticos.

A Santa Casa de Santos entregou mais um espaço totalmente reformado nesta sexta, dia 5/11. A partir de agora os residentes da especialidade de Ortopedia e Traumatologia contam com um local totalmente dedicado e exclusivo para os estudos científicos do segmento, e no próprio serviço onde acontecem os atendimentos de traumatologia.

Para marcar a entrega da nova sala de aula, o Provedor Ariovaldo Feliciano abriu a noite com um discurso onde, além de apresentar o centro de pesquisa também anunciou quais serão as próximas inaugurações: a entrada do Centro Cirúrgico e o Complexo de Radioterapia, ambos ainda este mês.

Dr. Maurício Sgarbi, médico chefe do Serviço de Ortopedia e Traumatologia, relembrou as obras realizadas pela gestão atual e sua importância. Falou também sobre a história do serviço e do processo de planejamento do novo Centro de Pesquisas e Estudos. Finalizou o discurso com a entrega de um presente para a Sra. Eliana Lopes Feliciano, em agradecimento à atenção dedicada à reforma da sala de estudos.

Sala de Aula Dr. Emílio Navajas

Toda a estrutura e mobiliário foram planejados pensando nos mínimos detalhes, propiciando o melhor desempenho das atividades propostas, que incluem a prática de procedimentos em protótipos e ossos sintéticos. O grande destaque da sala é a mesa de estudos com compartimento automatizado e revestimento em couro, para evitar o deslizamento das peças usadas na prática das técnicas.

O local também conta com televisor de led full hd, instrumentos cirúrgicos para simulações, e um painel ilustrando todos os médicos chefes que fizeram parte da história do serviço.

A nova sala de aula recebeu o nome de Dr. Emílio Navajas, em homenagem ao médico conhecido pelo pioneirismo ortopédico em Santos, e fundador do Serviço de Ortopedia e Traumatologia da Santa Casa de Santos, criado em 1939.

O serviço da irmandade é referência nos estudos da especialidade, e dispõe de um rico acervo de livros, de grande valor histórico para a Ortopedia, que estão organizados e devidamente catalogados na Biblioteca da Santa Casa de Santos. No acervo estão obras raras, sendo o livro mais antigo datado de 1901.

Assista ao vídeo sobre a inauguração da sala de aula Dr. Emílio Navajas em https://www.youtube.com/watch?v=bz1IAlSoYZY

 

Compartilhe!
Acesse Nossas Redes Sociais
Faça sua Doação!

Av. Dr. Claudio Luis da Costa, 50
(13) 32020600
provedoria@scsantos.com.br