Resultados de Exames  |    Trabalhe Conosco  |    Webmail      Faça sua Doação!

Santa Casa entrega projeto de restauro do Escolástica Rosa

Plantas assinadas pelo arquiteto Gustavo Nunes e aprovadas pelos órgãos responsáveis são entregues à prefeitura nesta sexta, dia 17/3.

Nesta sexta, dia 17/3, o provedor da Santa Casa de Santos, Ariovaldo Feliciano, recebeu o arquiteto Gustavo Nunes, para formalizar a assinatura das plantas do projeto de restauro do prédio do Instituto Dona Escolástica Rosa, já aprovadas pelos órgãos responsáveis - Conselho de Defesa do Patrimônio Cultural de Santos (Condepasa) e Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado de São Paulo (Condephaat). 

Esta é a última etapa que precede a liberação do alvará pelo poder público para início das obras.  O projeto assinado e aprovado foi entregue à prefeitura municipal após reunião na Provedoria.

“Hoje é um dia importante! Estamos celebrando o encerramento desse processo, que não foi fácil, mas que com bastante êxito profissional, chegamos na última etapa para ser cumprida junto à prefeitura”, declara o arquiteto e urbanista Gustavo Nunes, da empresa de arquitetura To Fix, responsável por diversas obras de recuperação de imóveis tombados no Centro Histórico de Santos.

O provedor Ariovaldo Feliciano destaca a importância de vencer esta etapa do processo, e relembra os momentos que a intenção foi desacreditada. “Muitas pessoas não acreditavam nesta restauração”, recorda - “Esta etapa está sendo vencida pela Santa Casa de Santos, que é proprietária do imóvel”, destaca Ariovaldo Feliciano e continua “o Escolástica Rosa é um patrimônio da cidade de Santos e a Santa Casa terá o prazer e a honra de devolver este patrimônio para nossa cidade”, completa.

Assista o vídeo  https://www.youtube.com/watch?v=JY4oxxsJUzU

Acompanhe as notícias do hospital pela Intranet e canais de comunicação oficiais:

Site: www.santacasadesantos.org.br/portal/

Instagram: @santacasasantos

Facebook: www.facebook.com/irmandadesantacasadesantos/

Youtube: www.youtube.com/c/SantaCasadeSantos1543/

Compartilhe!
Acesse Nossas Redes Sociais
Faça sua Doação!

Av. Dr. Claudio Luis da Costa, 50
(13) 32020600
provedoria@scsantos.com.br