Santa Casa entrega novas instalações para o Serviço de Limpeza

Inauguração do espaço acontece dia 20 de maio, às 18h.

Um dos serviços mais importantes da instituição começa a funcionar em novo espaço, construído especialmente para proporcionar as melhores condições de trabalho e otimizar a rotina de centenas de colaboradores. No dia 20 de maio, às 18h, a Santa Casa de Santos entrega as novas instalações do Serviço de Limpeza, em local mais próximo do prédio principal do hospital, e agilizando o atendimento prestado a todo o complexo.

Para marcar a inauguração, o hospital organizou uma cerimônia no local, com descerramento de placa e presença dos membros da Mesa Administrativa, Presidentes e membros da mesa diretora dos Conselhos Geral e Deliberativo, Diretores, Gestores e lideranças dos setores da instituição.

As novas dependências do Serviço de Limpeza contam Sala de Diluição de Produtos e Lavagem de Cortinas, Almoxarifado de Produtos e Materiais, Sala de Guarda de Mobiliário Reserva, D.M.L. (onde se faz higienização dos carrinhos coletores), Almoxarifado, Sala de Treinamento, Sala de Uniformes, Banheiros e Vestiários Femininos e Masculinos, Sala Administrativa, Copa para Colaboradores, e Área de Convivência acolhedora para os momentos de descanso dos funcionários.

O Serviço de Limpeza possui um quadro funcional com cerca de 400 colaboradores, organizados para suprir as demandas da instituição em período integral. A área faz parte do Setor de Higienização Hospitalar, que também é responsável pelo Serviço de Rouparia e Gerenciamento de Resíduos.

Com uma equipe muito comprometida e profissional, o setor é um dos destaques da Santa Casa de Santos e rende muitos elogios por parte dos usuários da instituição.

Higienização Hospitalar

Desde 2019, a gestão do setor acontece de modo informatizado, com logística que facilita a organização das demandas para atender todo o hospital com agilidade e qualidade.

Por mês, são realizadas uma média de 4 mil limpezas terminais – aquelas realizadas após a saída do paciente, que compreendem também a limpeza de todas as superfícies e desinfecção do mobiliário.

O tempo para atender estas demandas gira em torno de apenas 7 minutos, considerando a saída do paciente da acomodação.

Com a entrega das novas instalações, o setor tende a melhorar ainda mais os serviços prestados, otimizando o atendimento de todo o hospital.

Acompanhe as notícias da Santa Casa de Santos pelos canais de comunicação oficiais:
Site: www.santacasadesantos.org.br/portal/
Instagram: @santacasasantos