Santa Casa entrega nova Praça de Alimentação

Espaço da Lanchonete Santa Isabel destaca painel com homenagem ao atual prédio do hospital.

A Praça de Alimentação da Lanchonete Santa Isabel, localizada na Santa Casa de Santos, ganhou um novo espaço no dia 12/8, em área coberta e climatizada, oferecendo mais conforto para que as pessoas possam realizar lanches e refeições. As novas instalações foram entregues pelo provedor da Santa Casa, Ariovaldo Feliciano, ao lado de sua esposa Eliana, e com a presença dos membros da Mesa Administrativa, gestores, lideranças e convidados. Padre Lucas, da Paróquia Santa Cruz, abençoou o espaço.

A nova Praça de Alimentação tem espaço para acomodar 64 pessoas em mesas modernas, e conta com televisores e decoração acolhedora. O lugar foi construído com recursos da própria Lanchonete Santa Isabel em parceria com a instituição, que cedeu a área e reformou todo o entorno da nova estrutura.

Homenagem à Santa Casa de Santos

Para celebrar a parceria e homenagear a instituição, os administradores da lanchonete Ricardo Moreira e Marcos Paniago solicitaram ao artista Mazinho (@eme.mazinho) a produção de um desenho da fachada do atual prédio da Santa Casa de Santos, que foi reproduzido em um painel de azulejos, colocado em destaque na nova Praça de Alimentação. Além do painel, a devoção à Santa Isabel está representada em um quadro na área interna, com um desenho estilizado de autoria do mesmo artista, e também do lado oposto ao painel da fachada, com um espaço especial dedicado à imagem da padroeira das Santas Casas.

O artista Mazinho marcou presença na inauguração, e foi parabenizado pelo provedor Ariovaldo Feliciano na cerimônia de descerramento da obra.

Desde 1980

A Lanchonete Santa Isabel foi fundada em 1980, mas está sob a gestão dos sócios Ricardo Moreira e Marcos Paniago desde 1997. O nome Santa Isabel é uma homenagem à padroeira das Santas Casas.

Ricardo Moreira explica que em 2002, sempre em uma estreita relação de cooperação com a administração do hospital, foi criada a Praça João Gomes, uma área de convivência ao ar livre, que servia tanto às pessoas que faziam uso dos serviços do hospital, quanto aos clientes da lanchonete. O local passou por algumas reformas, entretanto, por ser apenas parcialmente coberto, o melhor aproveitamento da área ficava prejudicado dependendo das condições climáticas. Com a inauguração da nova Praça de Alimentação, por ser totalmente coberta e reservada, esta questão fica resolvida, proporcionando o melhor atendimento de todos os clientes.

A Lanchonete Santa Isabel (@lanchonetesantaisabel) está localizada no 1º andar do hospital, e funciona todos os dias, das 6h30 às 22h.

Confira as fotos e reels da inauguração em https://www.instagram.com/reel/ChLPAXHg2KZ/?igshid=MDJmNzVkMjY=

Site: www.santacasadesantos.org.br/portal/
Facebook: www.facebook.com/irmandadesantacasadesantos/