Resultados de Exames  |    Trabalhe Conosco  |    Webmail      Faça sua Doação!

Santa Casa entrega nova ala SUS para Oncologia Pediátrica

Instalações localizadas no “3º E” oferecem 16 leitos e ambiente totalmente climatizado.

A Santa Casa de Santos inaugurou as novas instalações para as internações da especialidade de Oncologia Pediátrica pelo Sistema Único de Saúde, nesta sexta, dia 3/3/23.

A nova unidade está localizada no 3º andar, ala E, e a entrega do espaço foi feita pelo provedor Ariovaldo Feliciano, com a presença do deputado estadual Paulo Corrêa Junior, parlamentar responsável pela indicação da emenda que resultou nos recursos necessários para a reforma e modernização de algumas áreas dedicadas ao SUS.

A nova ala de Oncologia Pediátrica conta com 16 leitos distribuídos em 5 quartos climatizados e com banheiros, propiciando maior comodidade aos familiares e responsáveis.

Para o atendimento de qualidade da equipe assistencial e multiprofissional, a unidade também conta com sala de procedimentos e medicações, vestiários masculino e feminino, além de copa, rouparia, arsenal e posto de enfermagem.

Unidades SUS padrão Santa Casa

A entrega da nova ala para a Oncologia Pediátrica do SUS faz parte de um projeto que contempla melhorias para quatro unidades de internação totalmente dedicadas ao Sistema Único de Saúde, que serão entregues até o dia 30 de junho de 2023.

As obras foram planejadas com recursos provenientes de emenda parlamentar indicada pelo deputado estadual Paulo Corrêa Junior.

Conforme o projeto, as alas que também passarão por reforma são o 2ºE, 3ºJ e 2ºJ. Todas devem seguir o mesmo padrão das unidades convênios, com banheiros nos quartos, ar condicionado, TV e quartos com o máximo de 3 leitos.

A Santa Casa destaca que as obras não podem ser realizadas de uma só vez, para não impactar no atendimento SUS da região. Por esse motivo, o projeto prevê a reforma de uma ala de cada vez, permitindo a otimização dos leitos de retaguarda existentes.

Acompanhe as notícias da Santa Casa de Santos pelos canais de comunicação oficiais:

Site: www.santacasadesantos.org.br/portal/

Instagram: @santacasasantos

Facebook: www.facebook.com/irmandadesantacasadesantos/

Youtube: www.youtube.com/c/SantaCasadeSantos1543/

 

Compartilhe!
Acesse Nossas Redes Sociais
Faça sua Doação!

Av. Dr. Claudio Luis da Costa, 50
(13) 32020600
provedoria@scsantos.com.br