Resultados de Exames  |    Trabalhe Conosco  |    Webmail      Faça sua Doação!

Santa Casa entrega mais uma ala SUS reformada

A unidade de internação do 2ºE foi totalmente reestruturada, seguindo o novo padrão da instituição.

A Santa Casa de Santos entregou nesta sexta, dia 28/4, mais uma unidade de internação para o SUS totalmente reformada. A modernização do espaço faz parte de um projeto que contempla melhorias para quatro alas do SUS, com recursos de emenda parlamentar indicada pelo deputado estadual Paulo Corrêa Júnior. Todas as obras incluídas no projeto serão entregues até o dia 30 de junho de 2023.

Desta vez, a unidade reestruturada foi o 2º E, e a entrega formal foi feita pelo provedor Ariovaldo Feliciano, acompanhado do vice provedor, Carlos Teixeira Filho, e da presidente da CCQ Eliana Lopes Feliciano. Também marcaram presença, o diretor técnico, Dr. Alex Macedo, a gerente de enfermagem, Enfª. Alessandra Manetta, e o gerente de obras, Bruno Dantas.

As novas instalações do 2ºE contam com 16 leitos distribuídos em 5 quartos climatizados e com banheiros, propiciando maior comodidade aos familiares e responsáveis.

Para o atendimento de qualidade da equipe assistencial e multiprofissional, a unidade também conta com sala de procedimentos e medicações, vestiários masculino e feminino, além de copa, rouparia, arsenal e posto de enfermagem.

Unidades SUS padrão Santa Casa

A entrega da nova ala é mais uma etapa do projeto de reforma e modernização de quatro unidades totalmente dedicadas ao Sistema Único de Saúde, que serão entregues até o dia 30 de junho de 2023.

As obras foram planejadas com recursos provenientes de emenda parlamentar indicada pelo deputado estadual Paulo Corrêa Junior.

Cumprindo o planejamento do projeto, já foram entregues as obras do 3ºE e 2ºE, e as unidades que ainda passarão por reforma são o 3ºJ e 2ºJ, que devem seguir o mesmo padrão das unidades convênios, com banheiros nos quartos, ar condicionado, TV e quartos com o máximo de 3 leitos.

A Santa Casa destaca que as obras não podem ser realizadas de uma só vez, para não impactar no atendimento SUS da região. Por esse motivo, o projeto prevê a reforma de uma ala de cada vez, permitindo a otimização dos leitos de retaguarda existentes.

Acompanhe as notícias da Santa Casa de Santos pelos canais de comunicação oficiais:

Site: www.santacasadesantos.org.br/portal/

Instagram: @santacasadesantos

Facebook: www.facebook.com/irmandadesantacasadesantos/

Youtube: www.youtube.com/c/SantaCasadeSantos1543/

 

Compartilhe!
Acesse Nossas Redes Sociais
Faça sua Doação!

Av. Dr. Claudio Luis da Costa, 50
(13) 32020600
provedoria@scsantos.com.br