Santa Casa divulga programação para Festejos de Santa Isabel

Padroeira das Santas Casas será comemorada no dia 4/7.

No dia 4 de julho, a Santa Casa de Santos promoverá uma programação especial para celebrar o dia de Santa Isabel, a padroeira das Santas Casas.

O evento começa com o Hasteamento das Bandeiras e a apresentação musical da Banda Regimental de Música do CPI 6 em frente às escadarias do hospital.

Para os colaboradores, na programação interna, o almoço terá cardápio diferenciado e a presença do provedor Ariovaldo Feliciano.

No período da tarde, os voluntários realizam a tradicional distribuição de rosas aos enfermos e, às 16h30, tem início a procissão luminosa, saindo da frente da Santa Casa rumo à Capela Santa Isabel.

A missa de louvor à Santa Isabel será celebrada às 17h pelo Padre Denilson, capelão do hospital, encerrando a programação comemorativa.

Dia do Hospital e Santa Isabel

A tradicional festividade celebra duas datas importantes para a instituição, que além do dia da padroeira (4/7), comemora também o Dia do Hospital (2/7) instituído pelo Decreto nº 50.871/1961, cuja data foi inspirada na inauguração do atual prédio da Santa Casa. Esta é a quarta edificação da história da instituição, inaugurada em 1945 pelo então presidente Getúlio Vargas. Vale lembrar que a Santa Casa de Santos é a unidade assistencial em funcionamento mais antiga do país, sendo fundada por Brás Cubas em 1º novembro de 1543.

PROGRAMAÇÃO:

DIA 4 DE JULHO DE 2024

9h – Hasteamento das Bandeiras e apresentação musical da Banda Regimental de Música do CPI 6 – aberto ao público;

11h às 14h30 – Almoço especial para os funcionários do hospital;

14h – Visita aos enfermos pelo corpo de voluntários do hospital, com distribuição de rosas – somente para pacientes internados;

16h30 – Procissão luminosa – aberto ao público;

17h – Missa de louvor à Santa Isabel na Capela da Santa Casa (acesso pela avenida Francisco Manoel/entrada do canal) – aberto ao público.

Acompanhe as notícias da Santa Casa de Santos pelos canais oficiais:

Site: www.santacasadesantos.org.br/portal/

Instagram: @santacasadesantos