Santa Casa de Santos Sem Papel

Instituição implanta projeto digital, que visa reduzir ao mínimo o consumo de papel

A Santa Casa de Santos acaba de dar mais um importante passo em tecnologia, onde o maior beneficiado é o meio ambiente. O projeto Santa Casa Sem Papel, idealizado pela gestão do provedor Ariovaldo Feliciano, começa a ser implantado. “Um hospital moderno, não deve ter papel. Ser digital é o caminho para tornar a Santa Casa de Santos um hospital modelo para o país”, afirmou o provedor da Irmandade, na reunião que formalizou a assinatura do contrato com a empresa Green Soluções Sem papel.

Especializada no assunto, a empresa aplicará soluções digitais para resolver as grandes demandas existentes, pois apesar dos sistemas informatizados, o hospital possui muitas questões que dependem de métodos que ofereçam a segurança necessária para a preservação de dados, além do devido armazenamento.

A Green Soluções Sem Papel atuará na Santa Casa de Santos com uma plataforma voltada para a gestão hospitalar, totalmente digital, que resultará em ganhos de produtividade, espaço físico, agilidade e segurança aos processos. O contrato contempla SAME digital, Prontuário Digital e Contabilidade Digital.

Para o diretor de Apoio da Santa Casa de Santos, Octavio Tavolaro, o projeto vai facilitar as rotinas do hospital, e trará resultados ainda mais nobres, “estamos muito satisfeitos com essa parceria que teremos com a Green, para transformar a Santa Casa em um local com o mínimo de papel possível. Além de facilitar as rotinas do hospital, tem a questão ambiental, afinal, papel remete à árvore, e árvore precisamos preservar.”

Segundo a diretora Assistencial da Irmandade, Priscilla Sartori, esse momento é marcante para a Instituição, “hoje é um dia muito importante para o nosso hospital, onde vamos iniciar o projeto Santa Casa Sem Papel. Sabemos que as atuações assistenciais requerem um número muito grande de registros, para que isso seja arquivado e seja uma segurança para os nossos pacientes. A partir desse momento, todas as informações passam a ser armazenadas numa nuvem, e isso nos garante que tenhamos segurança e preservação dos dados dos nossos clientes. Além disso, temos economia e contribuímos para a preservação do meio ambiente.”

O diretor Comercial da Green Soluções Sem Papel, André Marcelo Freitas, confirma o avanço da instituição e garante que o projeto é o melhor caminho da atualidade - “ A Santa Casa de Santos, pioneira das Santas Casas, deu um passo importante para o mundo do hospital digital. Sabemos que esta caminhada não é fácil, porque é composta de vários passos e ajustes de processos, mas sabemos também que é o futuro, e é o que todo hospital almeja atualmente.”