Santa Casa de Santos registra aumento de pacientes com sintomas gripais

Com resultados negativos para Covid-19, aumento expressivo foi registrado nesta semana.

A Santa Casa de Santos registrou na última semana um aumento de aproximadamente 90% de casos de pacientes com sintomas gripais no pronto socorro da instituição. Como a estrutura do hospital está devidamente preparada para os atendimentos dos casos de Covid-19, a grande maioria dos pacientes que apresentaram estes sintomas gripais, realizaram exames e tiveram resultados negativos para Covid-19.

Segundo o coordenador das equipes médicas da Santa Casa de Santos, Dr. Philipe Saccab, diante destes resultados negativos para Covid-19, constata-se que este aumento de casos está relacionado com um outro tipo de vírus que está circulando na região, e que pode estar atribuído a uma cobertura vacinal inadequada.

Dr. Phillipe Saccab destaca que, apesar deste aumento expressivo de atendimentos, diferentemente do Covid-19, não são casos graves e, de um modo geral, não evoluem para internação.

Como medida preventiva, a Santa Casa de Santos reforçou o quadro de médicos em horários estratégicos do pronto socorro, e está monitorando todos os casos.

Quanto os casos de Covid-19, desde 18 de março de 2021, a Santa Casa de Santos emite boletins diários, às 18h, para que a população possa acompanhar a realidade do hospital com transparência. Todos os boletins estão publicados no site oficial em https://santacasadesantos.org.br/portal/comunicacao/boletim-covid19

Não propague Fake News!
Acompanhe o Boletim Covid-19 e as notícias da Santa Casa de Santos sempre pelos canais de comunicação oficiais:
Site: www.santacasadesantos.org.br/portal/
Facebook: www.facebook.com/irmandadesantacasadesantos/