Santa Casa de Santos reforça papel de destaque no Dia Nacional da Saúde

Hospital símbolo da saúde da região, oferece a mais completa estrutura assistencial da Baixada Santista, e é o único que realiza cirurgias com a tecnologia mais avançada do mundo.

De estrutura de combate à Covid-19 a cirurgia robótica, a Santa Casa de Santos desempenha um importante papel para a saúde da região, sendo sempre o primeiro hospital a ser lembrado quando o assunto envolve o tema, então, no Dia Nacional da Saúde não poderia ser diferente.

Celebrado em 5 de agosto, a data refere-se ao nascimento do sanitarista Oswaldo Cruz, um dos principais responsáveis pelo combate e erradicação de epidemias no Brasil.
Assim como Oswaldo Cruz foi importante para a história da saúde, a Santa Casa de Santos foi a principal retaguarda assistencial para a história do país, fazendo parte de diversos ciclos de desenvolvimento da sociedade.

A instituição permanece liderando no segmento, com investimentos importantes para melhorar ainda mais os serviços prestados à população.

Mesmo diante de tantas adversidades, a Santa Casa de Santos entregou obras importantes no último ano, como o Complexo de Radioterapia, que oferece o melhor tratamento contra o câncer com o acelerador linear, a ampliação do Centro Cirúrgico com espaço de acolhimento aos familiares, e o Centro Robótico onde são realizados os procedimentos utilizando a tecnologia mais avançada do mundo com o robô Da Vinci Xi.

Para oferecer um atendimento mais humanizado também nos momentos mais difíceis, a instituição reestruturou todo o Serviço de Luto, que em breve terá o Cerimonial de Cremação, para que as famílias se despeçam de seus entes queridos da forma que desejarem.

Os planos da gestão do hospital incluem ainda reformulação e melhorias para o Serviço de Nefrologia, além da criação de um centro de tratamento para doenças renais.
E assim, a Santa Casa de Santos consolida-se como o maior e mais completo hospital da região, unindo história, pioneirismo e modernidade.

Confira o vídeo especial para o Dia Nacional da Saúde https://www.youtube.com/watch?v=tyH0SZaiEZA

Acompanhe as notícias da Santa Casa de Santos sempre pelos canais de comunicação oficiais:
Site: www.santacasasantos.org.br/portal
Facebook: https://www.facebook.com/irmandadesantacasadesantos/