Santa Casa de Santos recebe equipamentos inéditos para a assistência pediátrica

Aparelhos de ponta foram doados pelo Rotary Clube Santos Vila Belmiro. Dentre eles, o berço aquecido é o primeiro da região! 

A Santa Casa de Santos recebeu, com exclusividade, a doação do Rotary Clube Santos Vila Belmiro de diversos equipamentos importantes para complementar a assistência pediátrica integral das unidades infantis do hospital.

Dentre os aparelhos doados, estão: berços de transporte, incubadora, ventilador de alta frequência, cardioversores, eletrocardiógrafos, cpap neonatal, e um berço aquecido - o primeiro da região!

Também foi doado um bilirrubinômetro transcutâneo, que permite medir o nível de bilirrubina no recém-nascido por transmissão de luz, sem necessidade de incisão, preservando a pele do bebê, e evitando contaminações. 

A ação faz parte de um projeto idealizado pela direção da Santa Casa de Santos, com envolvimento das gerências de Projetos e Convênios, Suprimentos e Engenharia Clínica, sendo validado por especialistas em terapia intensiva pediátrica e neonatal.

Segundo a neonatologista da Santa Casa de Santos, Drª. Marilene K. Martins, “os novos recursos são um grande avanço no cuidado dos bebês. Com estes equipamentos, conseguimos criar um ambiente capaz de promover cuidados finos e detalhados para os recém nascidos de risco, reduzindo a mortalidade e, de forma muito significativa, minimizando o número de bebês que evoluem com sequelas variadas, contribuindo para melhorar a qualidade de vida de nossos pacientes e, consequentemente, de suas famílias”, destaca a especialista.

Todas estas implementações no cuidado pediátrico, fortalecem o parque tecnológico da instituição, e emplacam a Santa Casa de Santos como a maior referência em assistência pediátrica especializada da região, tornando-se o único hospital da Baixada Santista a contar com recursos de ponta no segmento. 

 

 

Compartilhe!
Acesse Nossas Redes Sociais

Av. Dr. Claudio Luis da Costa, 50
(13) 32020600
provedoria@scsantos.com.br