Santa Casa de Santos realiza o curso ATLS

Curso ‘Advanced Trauma Life Support’ é reconhecido em 70 países

A Santa Casa de Santos é referência no atendimento de traumatologia, com equipe multiprofissional capacitada para os atendimentos de urgência e emergência 24 horas. No último fim de semana (11 e 12 de dezembro), foi realizado o curso ATLS (Advanced Trauma Life Support) ou Suporte Avançado de Vida no Trauma, no Centro de Estudos da Irmandade, que capacitou 14 médicos do hospital. Esta capacitação não era realizada na Irmandade há mais de 20 anos e com o intuito de reciclar e treinar os profissionais da área, foram 20 horas total de aprendizado. O curso contou com mais 4 instrutores experientes desse núcleo, com aulas teóricas e práticas.

Organizado pela Diretoria Médica e Diretoria de Ensino, foi dirigido pelo Drº Maurício Sgarbi, Coordenador do Serviço de Ortopedia da Santa Casa de Santos e Diretor e Instrutor do curso ATLS há 20 anos, sendo membro do Núcleo do ATLS do Hospital das Clínicas de São Paulo.