Santa Casa de Santos realiza evento sobre doação de órgãos

Profissionais do hospital compartilham conhecimento e situações que envolvem protocolo de morte encefálica e decisão dos familiares.

Denominado como Setembro Verde, o mês é dedicado à campanha que visa incentivar a doação de órgãos e sensibilizar quanto à importância da participação da família em um momento tão delicado, que envolve o falecimento de um ente querido.

A Santa Casa de Santos é referência em captação de órgãos na Baixada Santista, e se destaca em números de notificações para a Central de Transplantes do Estado de São Paulo.

Para levar conhecimento sobre todas as etapas que envolvem a captação e doação dos órgãos, a instituição promoverá no dia 24/9/21, das 9h às 11h, no Consistório do hospital, evento aberto aos profissionais de saúde e estudantes da área. Pessoas interessadas em saber mais sobre o assunto também poderão se inscrever.

Para participar, precisa realizar a inscrição até 22/09/21 pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., com os seguintes dados: nome completo, CPF, profissão (em caso de estudantes, informar a universidade/escola) e telefone para contato. Colocar no assunto do e-mail “evento sobre Doação de Órgãos”. Haverá certificado para todos que participarem.

As vagas são limitadas, então não perca tempo em fazer sua inscrição!

Serão cumpridos todos os protocolos de segurança contra a Covid-19.

Confira a programação:

Dia 24/09/2021 – Consistório da Santa Casa de Santos (3ºA)

9h – Diagnóstico de Morte Cerebral - Dr. Nilson Gambero – Médico Coordenador das UTIs da Santa Casa de Santos;

9h30 – Doação de Órgãos - Enfª. Renata Joaquim – Enfermeira responsável pelo Serviço de Captação de Órgãos da Santa Casa de Santos;

10h30 – Acolhimento e Cuidados Paliativos - Cláudia Jacob – Assistente Social e responsável pelo Centro Integrado de Humanização.