Santa Casa de Santos realiza cirurgia endoscópica na coluna

Procedimento foi feito pela equipe de traumatologia da instituição.

Na última segunda-feira, a Santa Casa de Santos realizou, pela primeira vez, a cirurgia endoscópica na coluna vertebral. O procedimento foi feito pela equipe de traumatologia e ortopedia da irmandade e é um dos métodos mais modernos que existe na medicina para cirurgia na região lombar. Este tipo de procedimento faz parte da Nova Santa Casa, que está sempre se modernizando, trazendo para o hospital os melhores recursos existentes na medicina atual.

A cirurgia endoscópica na coluna é menos invasiva e foi utilizada para tratar hérnia de disco, que consiste em fazer uma pequena incisão de 1 cm, introduzindo uma câmera de acesso até a hérnia e retirando com um pequeno instrumento, tendo uma visualização direta. A hérnia de disco é uma das principais causas de dores na coluna, problema que atinge 80% da população, devido ao desgaste do disco que acaba quebrando e comprimindo o nervo ciático. É necessária a avaliação do especialista para avaliação de cada caso.

Na maioria dos casos não é necessária a cirurgia, porém, quando a dor persiste por mais de três meses, o nervo ciático fica muito afetado, com formigamento no pé ou perda de força, onde pode ser indicada a cirurgia.

Segundo o ortopedista e cirurgião de coluna, Dr. René Kusabara, essa técnica tem rápida recuperação do paciente. “O tempo de cirurgia é curto, não existe agressão aos tecidos e incisões grandes, com isso, diminui a dor do pós-operatório do paciente e pode ter alta no dia seguinte ou até no mesmo dia”.

Veja o vídeo sobre a cirurgia em: https://youtu.be/fia08WziFLQ

 

 

Compartilhe!
Acesse Nossas Redes Sociais

Av. Dr. Claudio Luis da Costa, 50
(13) 32020600
provedoria@scsantos.com.br