Santa Casa de Santos participa do 32º Congresso Fehosp

Instituição apresenta trabalho desenvolvido para concretizar implantações, indicadores de atendimentos e projeto de modernização.

No período de 24 a 27 de abril, a Fehosp – Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo, promove o 32º Congresso Fehosp – o maior evento filantrópico do Brasil, com a participação de mais de 1300 congressistas e a presença de 16 estados e Distrito Federal. O tema do evento este ano é “Saúde Filantrópica: Assumindo papel de protagonista, construindo novas políticas”.

Segundo o diretor-presidente da Fehosp, Edson Rogatti, o objetivo do evento é mostrar que os grandes parceiros do SUS são as Santas Casas e Hospitais Filantrópicos, que atendem mais de 50% na média geral e mais de 70% na alta complexidade.

No dia 25 de abril, a Santa Casa de Santos foi representada pelo diretor comercial, Fábio Isoldi, que participou do congresso como palestrante, e apresentou os desafios, conquistas e projetos da instituição. Fábio Isoldi também destacou os indicadores da Santa Casa de Santos, responsável por mais de 120 mil atendimentos pelo SUS em 2022.

Sobre a Fehosp

Com alta repercussão nacional na área da saúde, a Fehosp- – Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo, é uma instituição sem fins lucrativos prestadora de serviços para hospitais. Representa cerca de 275 entidades beneficentes que desenvolvem atividades na área de saúde no Estado.

Há mais de 60 anos a FEHOSP atua intensamente pela melhoria, profissionalização e modernização da rede hospitalar do Estado de São Paulo, buscando excelência no atendimento à saúde da comunidade.

Tornou-se uma referência no setor de saúde nacional, com expressividade junto aos governos estadual e federal, atuando sempre em defesa dos interesses da classe hospitalar.

Marcada por uma atuação extremamente dinâmica, a Federação promove entre as entidades beneficentes uma constante atuação em captação de recursos, atualização junto aos temas mais pertinentes relacionados à saúde e atuação intensa nas várias esferas governamentais.

Tem sido a voz das entidades filantrópicas junto aos vários segmentos da sociedade e promove o Congresso anual de Presidentes, Provedores, Diretores e Administradores Hospitalares de Santas Casas e Hospitais Beneficentes. O evento reúne os profissionais de saúde de todo o Brasil e conta ainda com participação das autoridades governamentais. É o ambiente que gera relacionamentos negociais e posicionamentos da classe.

1.040 profissionais participantes, 275 entidades hospitalares de 15 estados brasileiros presentes e mais de 40 empresas do segmento de saúde hospitalar marcaram presença no Congresso em 2022.

Público-alvo: Presidentes, Provedores, Diretores, Administradores, profissionais e lideranças das áreas essenciais da gestão hospitalar, como recursos humanos, jurídico, comunicação, hotelaria, tecnologia, oncologia, contabilidade, cadeia de suprimentos, qualidade e segurança do paciente, Secretários de Saúde Municipais, Estaduais, Técnicos do Governo do Estado de São Paulo e do Ministério da Saúde.

Fonte: https://eventosfehosp.com.br/

Site: www.santacasadesantos.org.br/portal/