Santa Casa de Santos oferece o melhor tratamento contra o câncer

Complexo de Radioterapia conta com acelerador linear Halcyon, um dos mais modernos do mercado mundial.

Em breve, a Santa Casa de Santos entregará as novas instalações do Complexo de Radioterapia – o maior da Baixada Santista.

O serviço já está atendendo, para consultas, os convênios credenciados e procedimentos contratualizados pelo SUS.

São mais de 1.500 m2 de área totalmente dedicada ao atendimento de pacientes oncológicos e familiares, com acesso exclusivo pela avenida Francisco Manoel, e todo o conforto e atenção essenciais para a especialidade.

O espaço conta com estacionamento privativo, salas cuidadosamente decoradas e acolhedoras, consultórios médicos, sala de observação, serviço de tomografia exclusivo e o principal destaque do complexo – o acelerador linear Halcyon, da Varian Medical Systems, inédito na região.

O Acelerador Linear Halcyon dispõe de todas as novas tecnologias para o tratamento contra o câncer, e é um dos mais modernos do mercado mundial. O equipamento oferece extrema precisão, e permite com que o médico aplique a dose de radiação no tumor, sem prejudicar as células saudáveis ao redor, preservando tecidos sadios, e o mais importante, com rapidez. Esta precisão é assegurada por um recurso tecnológico chamado RapidArc, atrelado a tecnologia de IGRT, que é a radioterapia guiada por imagem.

Com o início do funcionamento do novo Complexo de Radioterapia, a Santa Casa de Santos amplia a capacidade de atendimento oncológico da região, proporcionando mais agilidade e eficácia para os pacientes que precisam do tratamento.