Resultados de Exames  |    Trabalhe Conosco  |    Webmail      Faça sua Doação!

Santa Casa de Santos investe em tecnologia que reduz em até 99,97% a carga viral do ar

Quando o assunto é investimento em tecnologia para melhorar a saúde da população, a Santa Casa de Santos não poupa esforços em conseguir o que há de melhor no mercado mundial.

Preocupada com a qualidade do ar no ambiente hospitalar, a instituição vêm estudando medidas que implementem não apenas os protocolos de segurança contra a Covid-19, mas também contra quaisquer outros vírus.

O hospital nomeou uma equipe especializada no assunto e membros do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar, para testar e analisar um novo equipamento, que esteriliza ambientes e reduz a carga viral do ar em até 99,97%. Foram realizados diversos testes, que comprovaram a eficácia do aparelho.
Durante a Assembleia do Conselho Geral da Irmandade do dia 16/9, foram disponibilizados 2 modelos do equipamento para demonstração. Um menor, chamado ‘Purifica Mini.Pura’, com capacidade para esterilizar ambientes de até 20 m2, e um aparelho maior, o ‘Purifica Pura.600’, com capacidade para esterilizar ambientes de até 200 m2.

Segundo a Biomedicall, distribuidora dos equipamentos ‘Purifica’, desenvolvido pela empresa brasileira Baumer, o sistema retira o ar contaminado do ambiente com elevada eficiência e devolve purificado e ionizado. Ele atua no controle da dispersão de partículas no ambiente, reduzindo a carga microbiana, sem atuar diretamente nas pessoas e sem aplicação de substâncias químicas que possam agredir o usuário.

Diante dos resultados comprovados, a Santa Casa de Santos fez uma parceria com a empresa, e passará a contar com 3 aparelhos ‘Mini,Pura’, implementando o parque tecnológico da instituição. Os novos aparelhos ficarão na Central de Equipamentos, e deverão atender os casos de pacientes que necessitam de isolamento de contato por germes produtores de aerossóis.

 

 

Compartilhe!
Acesse Nossas Redes Sociais
Faça sua Doação!

Av. Dr. Claudio Luis da Costa, 50
(13) 32020600
provedoria@scsantos.com.br