Santa Casa de Santos investe em pesquisa clínica

Parceria do hospital com o Instituto Science Valley incentiva estudos científicos e avanços na saúde.

A Santa Casa de Santos tem um Centro de Pesquisa que realiza estudos clínicos por meio de coleta de dados específicos para o desenvolvimento de ações que envolvem melhorias dos métodos de tratamento oferecidos aos pacientes, como também protocolos de atuação.

Este Centro de Pesquisa está localizado no 2ºH, e os estudos são coordenados pela Science Valley Institute, empresa de inteligência em pesquisa clínica que oferece serviços técnico-científicos e de educação médica e multiprofissional na área da saúde.

Entre os principais objetivos estão a oportunidade de proporcionar educação continuada aos médicos para que avancem seus aprendizados, os tornando pesquisadores de ponta e líderes de opinião em suas áreas de conhecimento, e garantir aos pacientes tratamentos baseados nas melhores evidências disponíveis.

Segundo os dados apresentados pela Science Valley, atualmente existem no mundo mais de 400 mil (434.564) estudos clínicos em andamento, entretanto apenas 2% (9.017) destes estudos estão no Brasil.

O Brasil está em 19º lugar no ranking de Pesquisa Clínica Global, mas com os avanços do segmento, é possível chegar à 5ª posição.

Quer ser um pesquisador e contribuir para a evolução dos estudos científicos?

Para ser um pesquisador, inicialmente precisa ser médico e ter interesse em atuar na pesquisa clínica.

Os profissionais interessados devem procurar, em primeiro lugar, a Diretoria Clínica e o NEP – Núcleo de Ensino e Pesquisa da Santa Casa, localizado no 3ºA em frente à Diretoria Clínica, em horário comercial, e realizar a inscrição na Plataforma Brasil, com o auxílio da equipe do NEP.

Mais informações sobre esta etapa também estão disponíveis no site da Santa Casa, em https://santacasadesantos.org.br/portal/hospital/comite-de-etica-em-pesquisa

Os demais requisitos e exigências serão apresentados durante a formação dos investigadores no programa desenvolvido pela Science Valley em parceria com a Santa Casa de Santos.

Então, se você:

• Tem interesse em melhorar os desfechos clínicos dos seus pacientes usando a melhor evidência disponível;
  • Reconhece na sua prática clínica necessidades médicas não atendidas e lacunas do conhecimento que precisam ser resolvidas para melhorar o tratamento oferecido aos pacientes;
  • Tem interesse em participar da geração de evidências científicas que transformem a prática clínica;
  • Quer dar oportunidade para os pacientes terem acesso a terapias inovadoras;
  • Quer ser reconhecido pelo seu papel de contribuição para a medicina e sociedade?
  • Quer avançar na sua carreira e ampliar seu networking;

Entre em contato com o Núcleo de Ensino e Pesquisa da Santa Casa de Santos e manifeste seu interesse!

O NEP fica no 3º A, e o telefone de contato é (13) 32020600, ramais 1181 ou 1910.

O Centro de Pesquisa Clínica, em parceria com a Science Valley Institute, está localizado no 2ºH, ramal 1342.

Site:  www.svriglobal.com

Site: www.santacasadesantos.org.br/portal/