Resultados de Exames  |    Trabalhe Conosco  |    Webmail      Faça sua Doação!

Santa Casa de Santos implementa pronto socorro com consultoria do Hospital Sírio Libanês

Parceria é resultado de um programa do Ministério da Saúde para aprimoramento dos atendimentos de urgência e emergência.

No dia 14 de junho, a Santa Casa de Santos e o Hospital Sírio Libanês deram início a uma parceria que visa revisar processos e protocolos para aprimoramento dos atendimentos nas áreas de urgência e emergência. O projeto é resultado de um programa do Ministério da Saúde, chamado “Lean nas Emergências”. 

Para iniciar os trabalhos, no dia 14 de junho a Santa Casa de Santos recebeu a visita dos representantes da equipe do Hospital Sírio Libanês, o médico Dr. Paulo Roberto Cavallaro Azevedo e o engenheiro de processos José Roberto Alves Rogério, para coletar dados e avaliar a situação organizacional, protocolos utilizados, processos de atendimento e áreas físicas.

A partir destas informações, será desenvolvido um programa de consultoria para implementação, adequação de processos, e melhoria da qualidade do atendimento de urgência do ponto de vista técnico.

Além disso, o objetivo também é agilizar o atendimento de um modo geral, da entrada a saída do paciente, seja na urgência/emergência ou na internação.

Esse programa será implantado e monitorado pelo Hospital Sírio Libanês em conjunto com a Santa Casa de Santos pelos próximos seis meses.

"Essa parceria resultará em melhorias no atendimento de nossos pacientes na experiência de urgência e emergência. Com certeza, daqui a seis meses, estaremos alcançando outro nível nesse tipo de atendimento", afirmou Dr. Alex Macedo, Diretor Técnico da Santa Casa de Santos.

 

 

Acompanhe as notícias da Santa Casa de Santos pelos canais de comunicação oficiais:

Site: www.santacasadesantos.org.br/portal/

Instagram: @santacasadesantos

Facebook: www.facebook.com/irmandadesantacasadesantos/

Youtube: www.youtube.com/c/SantaCasadeSantos1543/

 

 

Compartilhe!
Acesse Nossas Redes Sociais
Faça sua Doação!

Av. Dr. Claudio Luis da Costa, 50
(13) 32020600
provedoria@scsantos.com.br