Santa Casa de Santos entrega primeira Sala de Pesquisa Clínica da Irmandade

De forma inédita, o hospital agora conta com um centro de pesquisa

A Santa Casa de Santos, sempre inovando na área da saúde, entregou um novo espaço para pesquisa clínica. Nada mais é do que o estudo que envolve seres humanos, com o objetivo de analisar a segurança e eficácia de algum medicamento e/ou procedimento em teste, por meio de coleta de dados específicos, em diversas fases.

Estiveram presentes o superintendente Augusto Capodicasa, representando o provedor Ariovaldo Feliciano, o Diretor Médico Dr. Rogério Dedivitis, o Diretor Clínico Dr. Constantino Kader Conde, Dr. André Sementilli e representantes da empresa Science Valley, parceira do novo Centro de Pesquisa. O espaço fica no 2º andar ala H da Santa Casa de Santos e conta com 3 salas, de Coordenação, Auditoria e Farmácia Clínica.

O superintendente Augusto Capodicasa ressalta a importância das pesquisas para o hospital. “A Santa Casa já é referência em saúde e será reconhecida por mais essa conquista na gestão do provedor Ariovaldo Feliciano”.

O Diretor Médico da Santa Casa de Santos, Dr. Rogerio Dedivitis, frisa que é um passo sério para a saúde da região. “É algo muito importante para a região e a Santa Casa é pioneira na iniciativa”.