Santa Casa de Santos é destaque na revista da Sociedade Paulista de Infectologia

Ao todo, foram publicados cinco artigos com conteúdo de análise científica farmacêutica, desospitalização e ortopedia.

Os artigos científicos da equipe multidisciplinar da Santa Casa de Santos foram publicados na revista da Sociedade Paulista de Infectologia chamada The Brazilian Journal of Infectious Diseases, volum 25, 2021. Ao todo, cinco publicações foram adicionadas ao conteúdo, que abordam temas importantes para a segurança do paciente.

As pesquisas foram feitas com base em estudos de casos reais, e são resultados importantes para continuar o trabalho de excelência da Santa Casa de Santos.

Os artigos podem ser acessados através do link em cada título:

• A contribuição do farmacêutico clínico na análise dos antibiogramas e a sua compatibilidade com a antibioticoterapia prescrita em um hospital extraporte de Santos.
Escrito por: Isabela Muchon Perrella, Marcos Fernando Passaro, Allan Nascimento Sergio Feijoo Rodriguez e Priscilla Sartori de Souza.
https://doi.org/10.1016/j.bjid.2020.101411

• Desospitalização, o paciente no centro do cuidado.
Escrito por: Priscilla Sartori de Souza, Marcos Fernando Passaro, Melissa Guimarães Menezes, Thaís do Vale Bruno e Sergio Feijoo.
https://doi.org/10.1016/j.bjid.2020.101412

• Impacto nos resultados de vancocinemias e desfechos clínicos após a introdução do farmacêutico clínico na equipe de unidade intensiva em neonatologia.
Escrito por: Allan da Silva Nascimento, Marcos Fernando Passaro, Priscilla Sartori de Souza, Sandra Cezar Campos e Marilene Kiskissian Martins.
https://doi.org/10.1016/j.bjid.2020.101407

• Gestão de antimicrobiano: Identificação de oportunidades de intervenção do farmacêutico clínico em uma unidade de terapia intensiva.
Escrito por: Marcos Fernando Passaro, Isabela Muchon Perrella, Nilson Moura Gambero, Sergio Feijoo Rodriguez e Priscilla Sartori de Souza.
https://doi.org/10.1016/j.bjid.2020.101392

• Gerenciamento do uso de antimicrobianos em ortopedia e traumatologia em um hospital de ensino da Baixada Santista.
Escrito por: Melissa Guimarães Menezes, Priscilla Sartori de Souza, Marcos Fernando Passaro, Camila Ferreira Lima, Melissa Mercereida Patricio, Laura Batista Campos, Maria Stella Peccin da Silva e Sergio Feijoo Rodriguez.
https://doi.org/10.1016/j.bjid.2020.101397

Compartilhe!
Acesse Nossas Redes Sociais

Av. Dr. Claudio Luis da Costa, 50
(13) 32020600
provedoria@scsantos.com.br