Santa Casa de Santos atinge a marca de 100 cirurgias robóticas

Equipe comemora a experiência do período, que teve início em janeiro, com a inauguração do único Centro Robótico da região.

O primeiro e único Centro Robótico da Baixada Santista chega a marca de 100 procedimentos realizados nesta terça, 18/10, data em que se comemora o Dia do Médico.

As instalações que abrigam o robô Da Vinci Xi foram inauguradas em janeiro deste ano, com a realização da primeira cirurgia robótica em 15/1. O robô Da Vinci Xi possui a tecnologia mais moderna do mundo e realiza cirurgias de altíssima complexidade.

A centésima cirurgia robótica da Santa Casa de Santos foi um procedimento urológico chamado prostatectomia radical, e foi realizado pelo médico urologista e coordenador médico do projeto de robótica da Santa Casa, Dr. Matheus Miranda Paiva, que também foi o responsável pela realização da primeira cirurgia robótica da Baixada Santista. O profissional é um dos primeiros especialistas do país a obter a Certificação Robótica da Sociedade Brasileira de Urologia.

“Fazer a primeira cirurgia robótica e agora ter feito a centésima, é motivo de grande honra, afinal, além de ter contribuído para a qualidade de vida de tantas pessoas, participo de um projeto na cidade que escolhi viver”, declarou Dr. Matheus Paiva.

O coordenador das equipes cirúrgicas do hospital, Dr. Eloi Guilherme Provinciali Moccelin e o cirurgião robótico e referência em Urologia Oncológica, Dr. Marcos Dall Oglio também acompanharam o procedimento, que foi finalizado com êxito, às 11h30.

Segundo o Dr. Eloi Moccelin, a Santa Casa de Santos superou a expectativa com a realização de cem cirurgias em menos de um ano, demonstrando grande capacidade para atender com a mesma qualidade e excelência dos principais centros robóticos do país.

Para parabenizar a equipe do Centro Robótico pela centésima cirurgia e o sucesso do serviço, o provedor da Santa Casa de Santos, Ariovaldo Feliciano, e o vice provedor Carlos Teixeira Filho, foram pessoalmente cumprimentar os profissionais envolvidos no procedimento.

A instituição vem construindo uma história no segmento robótico, e em maio deste ano recebeu grandes nomes da especialidade, com a realização do 1º Robotic Experience Santos - simpósio que teve cirurgias robóticas transmitidas ao vivo e aulas com professores da Alemanha e Itália.

Para mais informações sobre o Centro Robótico da Santa Casa de Santos, contate o Departamento Comercial de segunda a sexta, das 8h às 17h, pelos telefones (13) 32020600, ramais 1813/1825, ou pelo WhatsApp (13) 997722923.

Acompanhe a Santa Casa de Santos pelos canais oficiais:

Site: www.santacasasantos.org.br
Instagram: @santacasasantos
Facebook: https://www.facebook.com/irmandadesantacasadesantos/
Youtube: https://www.youtube.com/c/SantaCasadeSantos1543

 

Compartilhe!
Acesse Nossas Redes Sociais

Av. Dr. Claudio Luis da Costa, 50
(13) 32020600
provedoria@scsantos.com.br